Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Mais voos, mais hotéis e mais cruzeiros para o maior verão da história em Alagoas, diz secretária

Barbara Braga secretaria de turismo de Alagoas 1 1 Mais voos, mais hotéis e mais cruzeiros para o maior verão da história em Alagoas, diz secretária

Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas (Eric Ribeiro/M&E)

BUENOS AIRES – Alagoas se prepara para receber a maior temporada de verão de toda a sua história. A expectativa não poderia ser mais alta, com o anúncio de 46 voos extras para alta temporada, sendo 42 semanais e 2 extras internacionais provenientes de Lisboa e Porto para o Réveillon, bem como o lançamento de 16 novos hotéis, que ainda estão em construção, e um recorde no número de paradas de cruzeiro durante a temporada 2023/2024, com 11 navios que chegarão a capital alagoana.

Difícil é encontrar alguém que não quer ir ou vai para Alagoas nestas próximas férias de verão. Liderando a procura por turistas nas mais diversas operadoras, o destino se faz presente aqui na FIT 2023, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, promovendo seus atrativos para o principal mercado internacional emissor de turistas. Em entrevista ao M&E, a secretária de Turismo de Alagoas, Barbara Braga, não conseguiu esconder a felicidade do momento super especial para o destino.

“Será, sem dúvidas, a maior temporada de verão da história de alagoas. A expectativa é altíssima. Temos 46 voos extras confirmados até agora, sendo 42 voos extras semanais e mais dois voos extras internacionais Lisboa e Porto para o Réveillon”

“Será, sem dúvidas, a maior temporada de verão da história de alagoas. A expectativa é altíssima. Temos 46 voos extras confirmados até agora, sendo 42 voos extras semanais e mais dois voos extras internacionais Lisboa e Porto para o Réveillon, além de mais dois voos extras da Azul para atender também a chegada do ano novo. Vamos consolidar Maceió como a capital nacional do Réveillon, com a campanha ‘Vira Ano, Vira Alagoas’. E a Azul Viagens, CVC e ViagensPromo são as três grandes parceiras para tudo isso acontecer”, disse.

Paulo Kugelmas Barbara Braga e Margarita Arieta da Setur AL 1 Mais voos, mais hotéis e mais cruzeiros para o maior verão da história em Alagoas, diz secretária

Paulo Kugelmas, Bárbara Braga, e Margarita Arieta, da Setur-AL (Eric Ribeiro/M&E)

A estimativa é que mais de 1 milhão de turistas passem pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, entre os meses de dezembro de 2023 a março de 2024, além da injeção de R$ 2 bilhões na economia alagoana. Já em relação as cruzeiros, a expectativa é ainda melhor, com um aumento de 63% do número de leitos ofertados a bordo dos navios para a temporada 2023/2024. “Teremos 11 navios e 30 paradas estratégias na capital alagoana já a partir de novembro”, destacou.

Já em relação as cruzeiros, a expectativa é ainda melhor, com um aumento de 63% do número de leitos ofertados a bordo dos navios para a temporada 2023/2024. “Teremos 11 navios e 30 paradas estratégias na capital alagoana já a partir de novembro”

CONECTIVIDADE AÉREA EM ALTA – Como vimos no M&E em primeira mão, Alagoas se tornou um dos destinos mais competitivos do Brasil na questão da redução da alíquota do ICMS sobre o QAV, que agora está em 4%. “Isso veio para incrementar a malha aérea. As companhias acreditam muito no destino. Estamos com inúmeras reuniões presenciais e duas se destacaram bastante, como a TAP, que passa a oferecer três voos semanais para Lisboa, e Gol, que anunciou a segunda frequência para Buenos Aires”, disse Barbara.

RODOVIÁRIO – O estado ganhou novamente o prêmio de nível satisfatório entre as melhores vias públicas não pedagiadas do Brasil. “E a gente também ganhou este título no ano passado. Além disso, estamos investindo em sinalização turística de padrão internacional, que já está em estágio muito avançado. São quase 7 milhões de reais investidos em 13 municípios já contemplados para que o turista se sinta seguro em toda a sua jornada por Alagoas”, destacou a secretária de Turismo.

“Estamos com mais uma grande promoção, empenhando esforços para consolidar Alagoas de fez no maior mercado emissor internacional. Trouxemos um estande próprio de 60m², contando com a presença física de mais de 20 empreendimentos que demonstram toda a nossa força para vender cada vez mais nosso destino”

ALAGOAS NA FIT – “Estamos com mais uma grande promoção, empenhando esforços para consolidar Alagoas de fez no maior mercado emissor internacional. Trouxemos um estande próprio de 60m², contando com a presença física de mais de 20 empreendimentos que demonstram toda a nossa força para vender cada vez mais nosso destino. É uma participação que jamais foi vista, mostrando  a nossa campanha promocional, a diversidade e capacidade para o turismo argentino”, disse ela.

CAPACITAÇÃO – Alagoas já capacitou mais de 800 agentes de viagens presencialmente neste ano de 2023. Recentemente, houve um mega famtour com 60 agentes de viagens da argentina, o terceiro no ano, além de roadshows e café da manhã. “E vamos firmar uma parceria efetiva para iniciar a promoção de trabalho em parceria com a Olá e Almundo, da CVC Corp, e com HotelDO e Despegar, a Decolar daqui da Argentina, que empenharam recursos para isso”, finalizou Barbara Braga.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters