Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Maranhão divulga atrativos turísticos, gastronomia e cultura na WTM-LA 2024

unnamed1 10 Maranhão divulga atrativos turísticos, gastronomia e cultura na WTM-LA 2024

Estande do Maranhão na WTM-LA (Divulgação)

O Maranhão está presente na WTM Latin América. Durante três dias, uma equipe da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) e de coexpositores treinados para rodadas de negócios promissoras vai representar a terra de encantos no evento. A missão dos maranhenses na WTM é abrir diálogo com players do mercado e consolidar parcerias e negócios para crescimento do turismo.

Como estratégia, haverá a promoção de polos turísticos como São Luís, Lençóis e Delta e Chapada das Mesas, degustação de sabores regionais e capacitações para operadores de viagens sobre os potenciais turísticos do estado. No espaço de 50 m², os visitantes podem degustar alguns sabores típicos: doces, cachaças, produtos à base da tapioca e o famoso guaraná Jesus. Para complementar, fotos e vídeos que valorizam as belezas do estado estão estampados como cenário da recepção calorosa.

A Setur-MA está presente através do subsecretário de Estado do Turismo, Luiz Thadeu Nunes e Silva, acompanhado do secretário adjunto da pasta, Ruan Tavares, do superintendente do Polo Chapada das Mesas, Beto Kelnner, e do pessoal de Promoção, Marketing e Eventos liderado pelo superintendente do setor, Leopoldo Dickel.

“A participação maranhense é histórica na WTM. O estado vem fortalecendo seu posicionamento no mercado desde a primeira edição da feira. Este ano, trouxemos a proposta de ampliar a rede de contatos profissionais, promovendo o destino Maranhão por meio da divulgação das nossas tradições, belezas, história e cultura das mais diversas formas”, avaliou Leopoldo Dickel.

Nas semanas anteriores à WTM, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), a Setur-MA preparou cerca de 15 empresários do trade turístico maranhense para melhor atuação como coexpositores focados na comercialização do destino nos mercados nacional e internacional, em reuniões agendadas no estande e nas rodadas de negócios.

MAIS AÇÕES – E, como parte do programa “Agente na estrada”, da WTM, uma capacitação sobre os atrativos maranhenses será oferecida para 60 operadores e agentes de viagens. Nas ações de promoção e apoio à comercialização do Maranhão na WTM Latin America, além do Sebrae-MA, a Setur-MA conta com a parceria das secretarias municipais de Turismo de São Luís e Barreirinhas.

“Estou muito contente em representar o Maranhão em um evento tão importante em escala mundial. Precisamos divulgar as riquezas que temos, porque o turismo é uma fonte geradora de emprego, renda e qualidade de vida para nossa gente. Todos precisam conhecer”, pontuou o subsecretário de Turismo do Estado, Luiz Thadeu Nunes e Silva.

Receba nossas newsletters