Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

México apoia evento com foco no MICE

De acordo com a ICCA, o México figura como o quinto destino de reuniões da América e ocupa a 21ª posição a nível mundial. Com o intuito de reforçar seu posicionamento no segmento MICE, apresentar toda a infraestrutura que o destino possui para sediar eventos e suas belezas naturais, o destino México participa como apoiador do EBS Buyers Club Café. O evento promove networking, troca de experiências e interação entre os associados do EBS Buyers Club – clube focado nos profissionais com poder de decisão na realização de eventos corporativos e incentivos.

Para Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, apoiar o evento é uma oportunidade de compartilhar com os profissionais da indústria de reuniões a informação da infraestrutura, a conectividade e benefícios fiscais e a diversidade de destinos turísticos que o governo do México oferece para captar um maior número de eventos do mercado brasileiro.

MICE – O Incentivo fiscal do 16% para organizadores de turismo de reuniões, representa um benefício relevante para que o México seja receptor de congressos e convenções mundiais. Desde 2004, o México oferece 0% de VAT para congressos, convenções, feiras e exposições para eventos estrangeiros. Este incentivo fiscal representa uma economia de 16% em todos os serviços contratados para o evento nos hotéis e recintos feriais.

Estrutura – O turismo de reuniões oferece 50 centros de convenções, 3.100 hotéis de luxo, 495.000 habitações e mais de 1 milhão de metros quadrados para reuniões e exposições. Gera emprego para 890 mil pessoas em todo o país. Constitui em 15 % do total procedente do setor turístico e 1,5 % do PIB mexicano.

Conexões – O México tem conexões com 64 aeroportos dos Estados Unidos com 122,629 voos, 26 aeroportos de Canadá com 10,731 voos; e 6,637 voos entre México e Europa. Desde o Brasil são 21 voos diários.

Destinos – Dentre os destinos mexicanos mais procurados para a realização de congressos, convenções e incentivos se destacam: Cidade do México, Guadalajara, Mérida, Cancún, Riviera Maya, Riviera Nayarit, Puerto Vallarta, Los Cabos, Monterrey e León.

Receba nossas newsletters