Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Miami quer receber 2 milhões de turistas brasileiros em 2011

Após ter superado a marca dos 500 mil visitantes brasileiros de 2010 apenas no primeiro semestre deste ano, Miami está apostando pesado no mercado nacional para fechar 2011 com a marca inédita de dois milhões de turistas brasileiros. “O Brasil é o nosso principal mercado emissor e representa também o turista que mais consome, por isso todos nossos esforços de divulgação estão voltados para o país”, afirmou Marina Barros, diretora representante do Greater Miami Convention & Vistors Bureau.

Segundo a diretora, o brasileiro, que até ano passado estava atrás dos canadenses no ranking de principais turistas consumidores, hoje já gasta sete vezes mais que seu concorrente. “A média de consumo do turista brasileiro é de US$ 4,5 mil em uma semana, gastos em produtos, hospedagem e alimentação”, afirmou. Além do bom desempenho do mercado nacional, a diretora também comemorou os resultados esperados para as férias de julho. “Nossos hotéis já estão com ocupação de 75% e certamente, estarão lotados ao longo do mês de julho. É um resultado muito acima do esperado”, comentou.

Para atingir a marca de dois milhões de brasileiros, Miami, que já é um dos destinos norte-americanos preferidos dos brasileiros, aposta na capacitação dos agentes de viagem. Exemplo disso, foi o evento que ocorreu nesta segunda-feira (04/07) na sede da Abav-RJ. “Nosso objetivo é ensinar os agentes a venderem Miami não apenas como um destino de compras, mas associá-lo à cultura e gastronomia”, explicou Marina Barros, acrescentando que o Rio é hoje o segundo mercado emissor brasileiro, logo atrás de São Paulo.

Em agosto, as ações de capacitação terão continuidade quando uma missão norte-americana passará por São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. “Ano passado demos destaque a cidades do Norte e Nordeste do país e esse ano focaremos nas regiões Sul e Sudeste”, disse. Para a feira da Abav, que acontece em outubro, virá ao Rio de Janeiro uma delegação com 42 representantes da Florida, entre hotéis, atrações, e Conventions. “Esta será a maior delegação do estado já vinda ao Brasil, reflexo da importância do Brasil para o turismo dos EUA.”, completou.

Bianca Souza

Receba nossas newsletters