Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Movimento Voe Ilhéus inicia maior movimento de promoção do destino

IMG 2972 1 scaled e1697227668377 Movimento Voe Ilhéus inicia maior movimento de promoção do destino

União dos setores público, privado e Sebrae busca fortalecer o Destino Ilhéus (Divulgação)

O Movimento Voe Ilhéus busca promover e potencializar mercados turísticos ao destino, conhecido nacionalmente pela tradição das fazendas de cacau, história, cultura e sua riqueza natural, que inclui Mata Atlântica e praias paradisíacas.

Esta semana aconteceu uma reunião de alinhamento de ações estratégicas para capacitação, divulgação, promoção e aprimoramento do fomento turístico em Ilhéus, reunindo o superintendente de Turismo da Prefeitura de Ilhéus, Vinícius Briglia, a secretária de Políticas para Mulheres, Carla Serafim, a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, e a CEO da Prime Viagens & Eventos, Lorena Ferreira.

A ideia passa pelo lançamento, no próximo dia 26, da campanha “Vamos Voar Juntos” para alavancar o turismo municipal de Ilhéus, calcada no modelo de sucesso do destino Porto Seguro. Na oportunidade serão apresentados os atrativos do destino, tanto o consolidado nicho sol e mar, quanto as segmentações culturais e eventos de verão, para, posteriormente serem inseridos  em capacitações com agentes de viagens e trade.

Além disso, palestras sobre soluções inteligentes e estratégias de mercado serão apresentadas pelo empresário Victor Baião, que discorrerá sobre o segmento de eventos de entretenimento e a empresária Bárbara Alves, acerca de gestão de bar e restaurante, entre outros palestrantes.

Para dezembro já está programado um famtour com agentes de viagens, que incluirá visita a equipamentos turísticos, como rota do chocolate, fazendas, pontos históricos, culturais, praias e atividades de Ilhéus, além de contato com hoteleiros, capacitação sobre o destino.

“A união do trade e gestão pública trará resultados para as empresas, à projeção do destino e, sobretudo, à comunidade de Ilhéus, que com uma a indústria turística pujante, contará com uma economia mais forte”, destaca a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo.

“A campanha seguirá com mais ações de mercado, capacitações, network e treinamentos com operadoras de turismo e agentes de viagens, num planejamento que visa resultados a curto, médio e longo prazo”, destaca o superintendente de Turismo de Ilhéus, Vinícius Briglia.

 

Receba nossas newsletters