Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

MPor assina protocolo para executar ações prioritárias em portos e aeroportos

d4ea787d 07db 4adc b65e 91cf1c11f2ca MPor assina protocolo para executar ações prioritárias em portos e aeroportos

Protocolo firmado pelo MPor, parlamentares e representantes do setor de infraestrutura de transportes (Carlos Moura)

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) assinou, junto com a Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos (FPPA) e o Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), o protocolo de intenções que estabelece ações prioritárias de fomento aos setores de infraestrutura aeroportuária e aquaviária no país. Entre essas atividades estão a realização de investimentos para requalificação da infraestrutura de portos e aeroportos brasileiros.

O documento foi firmado pelo MPor, parlamentares e representantes do setor de infraestrutura de transportes durante o evento Pernambuco Day, cujo objetivo foi discutir, com agentes dos setores públicos e privados, melhorias para o estado e para o Brasil. Assinado pelo ministro Silvio Costa Filho, o protocolo prevê uma série de projetos para expansão dos modais de transportes. O debate teve início com as ações que estão sendo adotadas no estado pernambucano.

“A gente está fazendo um conjunto de investimentos da primeira etapa do aeroporto de Recife, que foi apontado como um dos melhores do mundo. Vamos crescer também no transporte de cargas aéreas, por conta do setor de serviço da região metropolitana de Pernambuco tem crescido bastante”, destacou Costa Filho.

O MPor tem realizado investimentos também em outros terminais aeroportuários de Pernambuco, como é caso do aeroporto de Caruaru, que terá obras previstas para melhoria em todo sítio, além dos aeródromos de Serra Talhada, Garanhuns e Araripina, todos voltados não apenas para o turismo de negócio, mas também o de lazer.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, deputado Paulo Alexandre Barbosa, ”o objetivo do protocolo assinado hoje é o de aproximar as demandas de infraestrutura todos os estados brasileiros, para que elas possam ser executadas e nada melhor do que começar por um estado que tem projetos importantes e que tem servido de exemplos para outros estados brasileiros”, indicou.

Receba nossas newsletters