Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

MTur e Anseditur levam experiências para o Gramado Summit 2024

ecc7f262 9394 4e4c b85e 8c045da4d453 MTur e Anseditur levam experiências para o Gramado Summit 2024

O evento acontece em Gramado (RS) até o final desta semana e conta com mais de 500 startups e promete reunir cerca de 15 mil visitantes (Divulgação)

O Ministério do Turismo marca presença na 7ª edição da Gramado Summit e, junto com a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), leva para o evento experiências de quatro estados brasileiros que utilizaram desenvolvimentos tecnológicos na atração turística de suas cidades. O evento acontece em Gramado (RS) até o final desta semana e conta com mais de 500 startups e promete reunir cerca de 15 mil visitantes.

Um estande institucional do Ministério do Turismo foi montado para dar visibilidade para cidades como Petrópolis (RJ), Fortaleza (CE), Cairu (BA) e mais 12 municípios que compõem a região do Vale Europeu, em Santa Catarina. A ideia é funcionar como uma vitrine das ações inovadoras voltadas ao turismo que estão sendo desenvolvidas nesses locais. Todos os municípios participantes estão alinhados com os programas Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) e Regionalização do Turismo, ambos do MTur.

“Estamos levando experiências de municípios que se utilizaram de desenvolvimentos tecnológicos e, também, estamos abrindo um espaço para que as startups tragam propostas que eles tenham para o turismo. A intensão é que essas novas ideias tornem visíveis soluções inovadoras para o setor e, quem sabe, virar uma política pública no futuro”, afirmou o secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Milton Zuanazzi.

Além da fortalecer parcerias e colaborações estratégicas, o Gramado Summit ajuda na promoção do turismo local, promovendo destinos turísticos regionais e incentivando o crescimento do turismo. O secretário aproveitou para destacar as diversas áreas que as startups brasileiras podem contribuir com soluções inovadoras para o turismo. São atuações que envolvem desde a gestão de destinos ou produtos turísticos, áreas de monitoramento, ferramenta de dados e até mesmo sobre o comportamento dos turistas.

Receba nossas newsletters