Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur focará no aprimoramento da Serra da Capivara como destino turístico

Marcelo Alvaro Antonio, ministro do Turismo

Marcelo Alvaro Antonio, ministro do Turismo

Durante visita a Serra da Capivara, no Piauí, nesta quinta-feira (29), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, prometeu enviar uma equipe técnica do Ministério do Turismo para levantar as necessidades da região. A medida tem o objetivo de traçar um plano de ações de infraestrutura, assim como foi feito em Angra dos Reis (RJ), para o desenvolvimento turístico do local, que abrange importantes sítios arqueológicos da história mundial.

A ideia é que os técnicos visitem o local já no próximo mês. “O objetivo da minha vinda aqui é entender e saber como ajudar a tornar a Serra da Capivara um importante atrativo turístico para o Piauí e também para o Brasil. E vejo que o local tem grandes chances de aumentar muito mais o número de visitantes”, pontuou o ministro.

Intitulada Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991, o Parque reúne mais de mil sítios arqueológicos, uma das maiores concentrações em todo o mundo. Destes, 173 são abertos a visitação e 17 acessíveis a cadeirantes. O local guarda os vestígios mais antigos da presença do homem nas Américas, datados de 48 mil anos.

Receba nossas newsletters