Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur promove série de lives voltadas ao desenvolvimento do turismo rural

O Ministério do Turismo promove uma série de lives promovidas no âmbito do “Projeto Experiências do Brasil Rural”, iniciativa do voltada ao desenvolvimento do turismo rural. Os seminários virtuais “Visões de Mercado” são uma parceria entre os ministérios do Turismo (MTur), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Universidade Federal Fluminense (UFF) e vão reunir empreendedores que, a partir de capacitações, transformaram os seus negócios em cases de sucesso no segmento.

92c5c2ae-6f16-4879-9f14-046ffbd5352c

O Experiências do Brasil Rural busca impulsionar produtos e serviços da agricultura familiar ligados ao turismo

Aberto ao público em geral, o “Visões de Mercado” contará, na quinta-feira (22), às 18h30, com Marcelo Weiler, sócio da Transmundi e do Restaurante Pitanga ao Ar Livre, de Itacoatiara, em Niterói (RJ). Mas quem abrie a série, às 18h30 desta terça-feira (20), com transmissão ao vivo pelo YouTube do MTur, será Silvia Pinheiro, proprietária do Sítio Pinheiros, referência em turismo rural na cidade de Brazlândia (DF).

O Experiências do Brasil Rural busca impulsionar produtos e serviços da agricultura familiar ligados ao turismo, de forma a proporcionar vivências memoráveis a visitantes e gerar alternativas de renda, a partir da formatação e do posicionamento de roteiros. Por meio do projeto, oito roteiros turísticos rurais selecionados em quatro regiões do país receberão apoio técnico para estruturar e comercializar destinos e empreendimentos.

Os roteiros atendidos pelo projeto são a Rota Amazônia Atlântica, do Pará; a Terra Mãe do Brasil, Seus Caminhos, Segredos e Saberes, da Bahia; o Agroturismo do Espírito Santo; a Rota do Queijo Terroir Vertentes e a Rota Gourmet das Terras Altas da Mantiqueira, em Minas Gerais; o Caminhos do Campo, em Santa Catarina, e a Ferradura dos Vinhedos e o Roteiro Farroupilha Colonial, no Rio Grande do Sul.

Receba nossas newsletters