Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

‘Brasil, essa é a nossa praia!’: MTur realiza visitas em Salvador e mais municípios

68ce90b1-b279-493c-8e89-b241205301f6

Equipes realizam visitas técnicas nos municípios

O Ministério do Turismo realizou visitas técnicas em quatro municípios que fazem parte do projeto “Brasil, essa é a nossa praia!”. São Sebastião (SP), Angra dos Reis (RJ), Paraty (RJ) e Imbé (RS) receberam comitiva que irá auxiliá-los no desenvolvimento de ações que sensibilizem as práticas sustentáveis nestes locais.

Além de Paraty (RJ), Imbé (RS) e Vila Velha (ES), as equipes técnicas do Ministério do Turismo já realizaram visitas em Cruz (CE), Barreirinhas (MA) e Natal (RN). Nestas localidades foram realizadas reuniões com atores locais das três esferas de governo, empresariado e sociedade civil organizada; imagens georreferenciadas, além de mapas e fotografias. Nos próximos dias será a vez de Salvador (BA) e Cabo Frio (RJ) receberem a visita da comitiva.

c2e0afd5-e5f5-4fba-a086-be5fcb441837

O projeto “Brasil, essa é a nossa praia!” irá apoiar 10 municípios do país na formalização de planos de gestão integrado para que possam aderir ao Projeto Orla

“Nossas praias são algumas das nossas maiores belezas naturais e precisam ser geridas com responsabilidade. A nossa intenção é dar o nosso olhar técnico para que eles possam transformar essas ações em realidade e beneficiar não só a nossa população, mas também a manutenção ao redor destes ambientes, nos quais estão inseridas”, disse o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Lançado no fim do ano passado, o projeto “Brasil, essa é a nossa praia!” irá apoiar 10 municípios do país na formalização de planos de gestão integrado para que possam aderir ao Projeto Orla, coordenado pelos ministérios da Economia, do Turismo, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Regional. A partir da metodologia do Projeto Orla, os municípios passam a ser responsáveis pela gestão, com benefício socioeconômico para os destinos turísticos, que incorporam normas ambientais na política de regulamentação dos usos dos terrenos e marinha.

31e5aafd-e13d-48ef-a257-0c02339a4453

Equipe cumpre visitas na capital baiana

Nesta semana,  acidade de Salvador  recebe representantes do Ministério do Turismo, da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para visitas técnicas do projeto “Brasil, essa é a nossa praia!”. A ação tem o objetivo de auxiliar dez cidades brasileiras a aprimorar a gestão de orlas marítimas do país e no desenvolvimento de ações que sensibilize para a adoção de práticas sustentáveis nestes locais.

Receba nossas newsletters