Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Natal de Luzes da Itaipu começa neste sábado (5) com direito a visita drive-thru

13724_20201130SC6260

Empresa criou um portal e um circuito sinalizado para a passagem dos carros, de onde o espetáculo também poderá ser visto

O Natal de Luzes da Itaipu, na Catedral Nossa Senhora da Guadalupe, na Vila A, em Foz do Iguaçu (PR), começa neste sábado (5). Para evitar aglomeração, a empresa vai oferecer estrutura de segurança sanitária e dois sistemas de visitação à Vila de Natal, junto à Catedral: presencial com distanciamento e drive-thru. A empresa criou um portal e um circuito sinalizado para a passagem dos carros, de onde o espetáculo também poderá ser visto.

A programação inclui duas feiras, uma permanente, das 18h às 22h, e outra de rua, às quartas, sextas e domingo, no mesmo horário. As pessoas poderão transitar pelo local e aproveitar a festa natalina, com comidas típicas e elementos decorativos, desde que atendam às medidas de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras de proteção facial. A poucos metros dali, o prédio do Centro Executivo da Itaipu também será decorado.

O destaque da programação será a projeção mapeada nas fachadas da catedral, que será apresentada até o dia 23, das 20h às 22h30. O Natal de Luzes de Itaipu se integra ao Natal de Foz do Iguaçu, na Praça da Paz, que começa no dia 11.

De várias partes da cidade, será possível ver o espetáculo projetado na catedral. O roteiro, em quatro atos, começa com uma estrela guia que passa pela cidade e pelos principais pontos turísticos, culturais e religiosos da fronteira, como as Cataratas do Iguaçu, usina de Itaipu, Marco das Três Fronteiras, Ponte da Amizade, Templo Budista e Mesquita.

Receba nossas newsletters