Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Natal ganha Conselho Municipal de Turismo

Foi instalado na quinta-feira (10/06); em Natal; o Conselho Municipal de Turismo (Contur) que deu posse aos 20 conselheiros da entidade. O Contur é um órgão consultivo instituído para apoiar às ações da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde). A lei que institui o Conselho Municipal de Turismo teve ampliada suas atribuições e a participação de novos conselheiros se adequando a nova da gestão municipal para o setor de turismo seguindo a orientação do Ministério do Turismo.
 
O secretário de turismo de Natal; Francisco Soares Junior; abriu a solenidade no hotel Praiamar; e contou com a presença do secretário de turismo do Estado; Múcio Sá. Na ocasião; assumiu a presidência do Contur; a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e na vice-presidência; a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-RN); na secretaria executiva ficou a Fecomércio.
 
Os novos conselheiros receberam um CD contendo o plano estratégico de turismo de Natal; plano coordenado pelo consultor Paulo Gaudenzi e executado pelo consultor Raimundo Peres; além do regimento interno .
 
Segundo o secretário de Turismo de Natal; Francisco Soares Junior; a participação do Contur é fundamental como órgão deliberativo e de apoio aos projetos propostos e em desenvolvimento no segmento turístico da capital. “Como primeira tarefa vamos definir as prioridades da implantação do plano estratégico de turismo de Natal”.
Receba nossas newsletters