Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Netflix e Atout France se unem para promover a cultura e o turismo franceses

unnamed2 1 Netflix e Atout France se unem para promover a cultura e o turismo franceses

Serão disponibilizados guias turísticos criados para ajudar a descobrir a França de uma maneira diferente (Divulgação)

A Netflix e a Atout France se uniram para promover o turismo na França e estão lançando uma campanha publicitária intitulada “We haven’t finished imagining France” (Nós ainda não terminamos de imaginar a França). Serão disponibilizados guias turísticos criados para ajudar a descobrir a França de uma maneira diferente como, por exemplo, seguindo os passos de alguns heróis franceses da Netflix: Emily, Lupin… e muitos outros!

O guia on-line está acessível em francês e inglês no site netflix-en-france.fr e oferece itinerários temáticos além de criar guias personalizados com mais de 70 locais ligados a filmes e séries icônicas usando um mapa interativo. “A parceria que estamos formalizando com a Netflix nos permitirá desenvolver ainda mais o apelo da França gerado por filmes e séries”, enfatiza a diretora geral da Atout France, Caroline Leboucher.

De acordo com uma pesquisa do instituto Basis, a transmissão de filmes e séries na plataforma aumenta o apelo cultural e turístico da França. Com mais de 260 milhões de usuários pagantes em mais de 190 países a Netflix é uma das principais empresas de entretenimento do mundo. Estima-se que na América Latina, incluindo o Brasil, são cerca de 42 milhões de assinantes.

Os assinantes da Netflix que assistiram a esses filmes e séries se mostraram mais interessados em descobrir a cultura francesa: 63% querem visitar locais e monumentos culturais; 61% querem aprender sobre especialidades culinárias; e 58% querem explorar as cidades francesas retratadas na tela. O interesse pela cultura francesa também se estende ao idioma: os espectadores têm 3,5 vezes mais vontade de aprender a falar o idioma do que os espectadores não assistiram (32% vs. 9%)

A campanha também faz parte da campanha “Marca França”, representada pelo slogan “MAKE IT ICONIC. CHOOSE FRANCE” (Torne-o icônico. Escolha a França), administrada pelo Ministério da Europa e Relações Exteriores e operada pelo Serviço de Informações Governamentais. Lançado em outubro passado pelo pelo Presidente da República, a marca France tem o objetivo de promover a França, sua cultura, seu talento e sua economia em escala internacional.

Receba nossas newsletters