Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Novo recorde: Chicago recebe 57,6 milhões de visitantes em 2018

Visitação anual cresceu e ultrapassou 57,6 milhões de visitantes em 2018

Visitação anual cresceu e ultrapassou 57,6 milhões em 2018

O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, anunciou nessa segunda-feira (14) que a cidade recebeu mais de 57,6 milhões de visitantes em 2018, um crescimento de 4,3% sobre o ano anterior, resultando em um novo recorde no turismo. As projeções anuais de visitantes divulgadas pelo Choose Chicago foram impulsionadas por um crescimento de 4,4% em visitantes domésticos e um aumento de 2,9% em visitantes estrangeiros.

“Quando se trata de atrair turistas e viajantes de negócios Chicago pode competir com qualquer cidade no mundo”, disse o prefeito Emanuel. “Ao continuar a estabelecer novos recordes no turismo e a trazer milhões de pessoas para Chicago todos os anos, estamos criando empregos e oportunidades econômicas que alcançam todos os bairros”, complementou.

Houve um aumento importante em viajantes internacionais para Chicago em 2018. Dados do Airline Passenger Information System (APIS) coletados no desembarque de voos internacionais diretos para Chicago para os primeiros 11 meses do ano mostram um aumento de 3,9%, liderado por um crescimento no número de portadores de passaportes do Brasil (16,2%), Reino Unido (14,1%), Itália (10,9%), Coréia do Sul (9,2%), México (7,4%), Canadá (2,5%) e China (2,1%).

“A diversidade de nossos visitantes continua a crescer pois recebemos mais e mais pessoas de todos os Estados Unidos e cada vez mais do mundo todo”, ressaltou Whitaker. “Diversos clientes ajudam a combinar e completar a incrível diversidade de experiências, espaços, sabores e apresentações encontradas aqui. Uma ótima cidade para se visitar nasceu de um excelente lugar para se viver, trabalhar e se divertir.”

O crescimento também foi alcançado nos resultados da convenção de vendas em 2018 já que Choose Chicago e seus parceiros no McCormick Place, e os hotéis anfitriões participantes anunciaram que 60 novas grandes convenções se comprometeram a se reunir em Chicago nos próximos anos, além de 2.301 encontros menores recebendo mais de um milhão de delegações comprometidas a se reunir em hotéis parceiros. No total, mais de 2,6 milhões de estadias futuras estão estimadas para serem geradas por mais quatro milhões de delegações.

Os aumentos em 2018 também foram em refletidos em grandes encontros e feiras sediadas em Chicago. Dos 50 maiores eventos convocados no McCormick Place em 2018, 40% (20 convenções) quebraram recordes até mesmo de participação de expositores, com 15 dessas reuniões estabelecendo novos recordes de comparecimento, incluindo 11 novos recordes em vendas de espaços para exibições e oito quebras de recorde registradas no número de expositores.

“É encorajador não somente ver o crescimento, mas ver o ritmo de crescimento aumentar. No ano anterior os volumes de visitantes cresceram 2,7%, então ver a melhora do ritmo com um aumento anual de 4,3% agora é um reflexo de um momento que Chicago está aproveitando e do crescente impacto que a indústria do turismo, de encontros e de eventos gera em nossa comunidade”, disse David Whitaker, presidente e CEO do Choose Chicago.

Mais sete hotéis foram inaugurados em Chicago em 2018. A demanda por quartos de hotel (quartos consumidos) por visitantes no ano passado cresceu 4,2%. A visão geral da taxa de ocupação anual aumentou para 75,4% para o ano. Com este sucesso e crescimento, os hotéis de Chicago geraram uma receita recorde de US$140 milhões na hotelaria da cidade.

O impacto geral da indústria de visitantes continua a ser demonstrado por meio de uma variedade de análises. Estima-se que as contratações relacionadas ao turismo de Chicago alcançaram 150.616 empregos em 2018, um aumento de 1,2%. Mais de 22 mil empregos no setor foram incluídos desde 2011.

 

Receba nossas newsletters