Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Olímpia chega a 3 milhões de visitantes impulsionada pela rede hoteleira

Só o Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, recebeu 100 mil hóspedes em 2019 e registrou aumento de 65% na taxa de ocupação

Só o Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, recebeu 100 mil hóspedes em 2019 e registrou aumento de 65% na taxa de ocupação

Olímpia, município no interior de São Paulo, recebeu um total de 2.981.866 visitantes em 2019, de acordo com a Pesquisa de Ocupação Anual divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo. O resultado representa um aumento de 12,7% em relação aos 2.645.603 turistas de 2018.

O levantamento considera apenas os meios de hospedagem regularizados, sem levar em conta casas de temporada e quem visita a cidade sem se hospedar, na modalidade day-use. Além dos parques aquáticos, como o Thermas dos Laranjais, o 4º mais visitado do mundo, e o Hot Beach, e de novos atrativos como o Vale dos Dinossauros, o crescimento se deve à própria maturação da rede hoteleira de Olímpia.

“Olímpia não é mais cidade para se visitar em um fim de semana. A média de permanência já é de quase quatro dias. O turismo representa 70% do PIB e a hotelaria vem se desenvolvendo junto com a chegada de novas opções de entretenimento, que, por sua vez, vão atraindo cada vez mais turistas. É um ‘círculo virtuoso’. Não por acaso, é apelidada de ‘Orlando brasileira’”, explica Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos.

Receba nossas newsletters