Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Paratur e Secom planejam ações de divulgação do turismo paraense

A presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur); Conceição Silva; esteve reunida com o secretário estadual de Comunicação (Secom); Paulo Roberto Ferreira; antes do feriado prolongado de carnaval; no Palácio dos Despachos. O objetivo do encontro foi planejar e definir possíveis ações conjuntas de promoção e divulgação do turismo paraense. Também participou da reunião a gerente geral de Marketing; Jacqueline Alves.

“Recentemente avaliamos 41 municípios do estado seguindo os padrões e normas do Ministério do Turismo; e 14 deles foram classificados como municípios turísticos; alcançando uma pontuação média superior a 70 pontos. Precisamos concentrar esforços e levar uma gama de produtos de governo para essas localidades; visando à consolidação do Estado do Pará como destino turístico”; afirma Conceição Silva.

Outra questão abordada foi à elaboração de Plano de Gerenciamento da Imagem do Estado; que de forma recorrente é tema de matérias e reportagens negativas nos veículos de imprensa local e nacional. “Precisamos pensar nessa parceria entre Paratur; Funtelpa e Secom; reunindo também com a Abrajet; para ganhar corpo a geração de fatos positivos”; informou o secretário Paulo Roberto.

Por fim; a criação de Plano de Marketing do Estado foi o centro das atenções. “Precisamos de um Plano de Marketing com sentimento paraense. Temos excelentes profissionais da área; de comunicação; de publicidade; de imprensa; de fotografia; enfim. Temos que vender uma imagem com a nossa cara. O Estado pode dar um grande salto com isso”; encerrou a presidente da Paratur.

Receba nossas newsletters