Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Parque Ecológico Rio Formoso em Bonito recebe o ISO21101

Por Rafael Masgrau

Bruno Leite Miranda, diretor do Parque Ecológico Rio Formoso

Bruno Leite Miranda, diretor do Parque Ecológico Rio Formoso

BONITO – A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) concedeu o Certificado de Conformidade do Sistema de Gestão de Segurança em Turismo de Aventura à Parque Ecológico Rio Formoso Ltda, em Bonito, MS.

ISO 21101

Certificado ISO 21101

A empresa atendeu aos requisitos da norma ABNT NBR ISO 21101:2014, implementando as atividades exercidas no espaço de 200 hectares, como Turismo com atividades de águas brancas (Boia Cross, Stand Up e Caiaque), Turismo equestre (Cavalgada), Turismo com atividades de caminhada (Caminhada), Turismo com atividades de mergulho (Snorkling/Flutuação) e Turismo com atividades de técnicas verticais (Tirolesa aquática).

O Certificado de Conformidade n°182.001/18, com validade até março de 2021, chancela o Parque Ecológico Rio Formoso como empresa reconhecida no que tange à segurança de visitantes em todas as atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura exploradas.

“Estamos sempre investindo, melhorando e agregando valor às questões relacionadas à segurança, bem como à atualização de nossos profissionais que lidam diretamente com o público”, explica Bruno Leite Miranda, diretor do Parque Ecológico Rio Formoso. Para ele, o Brasil hoje é um exemplo no sistema de gestão de segurança em Turismo de Aventura. E a prova desse reconhecimento foi a substituição da NBR 15331 pela NRB 21101 usada no mundo inteiro atualmente, com mais de 90% das normas remanescentes.

Receba nossas newsletters