Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

PBTur inicia pesquisa de satisfação com turistas para avalia qualidade dos serviços na Paraíba

49ffc049 e74f 4eb9 a3e8 1f0b2fa7869f PBTur inicia pesquisa de satisfação com turistas para avalia qualidade dos serviços na Paraíba

A iniciativa integra as atividades da Coordenação de Inteligência, Competitividade e Inovação do PBTur, que visa identificar hábitos de consumo (Divulgação)

A Companhia de Turismo da Paraíba (PBTur) e a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) iniciaram, esta semana, uma série de inquéritos de satisfação com turistas que escolheram a Paraíba como destino em 2024.

A iniciativa integra as atividades da Coordenação de Inteligência, Competitividade e Inovação do PBTur, que visa identificar hábitos de consumo, bem como o seu nível de satisfação com os serviços turísticos oferecidos, as expectativas e interesses dos turistas, bem como pontos fortes e fraquezas do destino.

A pesquisa medirá a qualidade de vários aspectos, tais como: alojamento, alimentação, atrações turísticas, segurança pública, preços de mercado, sinalização turística, infraestrutura urbana, limpeza pública, informação turística, acolhimento e hospitalidade dos moradores locais, serviços de transporte.

O gerente de Inteligência de Mercado, Competitividade e Inovação da PBTur, Marcus Abrantes, destaca que os resultados da pesquisa farão parte do Painel de Inteligência de Dados Turísticos do Genius – PBTur.“Essa informação ajudará o Estado e o setor privado a medir o nível de sua oferta, a excelência dos serviços turísticos e identificar áreas que precisam ser melhoradas”, diz.

Segundo Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a pesquisa é essencial “para deixar de lado as suposições e entender melhor o grau de satisfação dos visitantes na Destination Paraíba e também aumentar nossa competitividade no mercado”.

Receba nossas newsletters