A Companhia de Turismo da Paraíba (PBTur) e a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) iniciaram, esta semana, uma série de inquéritos de satisfação com turistas que escolheram a Paraíba como destino em 2024.
A iniciativa integra as atividades da Coordenação de Inteligência, Competitividade e Inovação do PBTur, que visa identificar hábitos de consumo, bem como o seu nível de satisfação com os serviços turísticos oferecidos, as expectativas e interesses dos turistas, bem como pontos fortes e fraquezas do destino.
A pesquisa medirá a qualidade de vários aspectos, tais como: alojamento, alimentação, atrações turísticas, segurança pública, preços de mercado, sinalização turística, infraestrutura urbana, limpeza pública, informação turística, acolhimento e hospitalidade dos moradores locais, serviços de transporte.
O gerente de Inteligência de Mercado, Competitividade e Inovação da PBTur, Marcus Abrantes, destaca que os resultados da pesquisa farão parte do Painel de Inteligência de Dados Turísticos do Genius – PBTur.“Essa informação ajudará o Estado e o setor privado a medir o nível de sua oferta, a excelência dos serviços turísticos e identificar áreas que precisam ser melhoradas”, diz.
Segundo Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a pesquisa é essencial “para deixar de lado as suposições e entender melhor o grau de satisfação dos visitantes na Destination Paraíba e também aumentar nossa competitividade no mercado”.