Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Pernambuco supera pré-pandemia em fluxo de passageiros e poderá receber até 10 mil voos por mês

Daniel Coelho secretario de turismo de Pernambuco e Eduardo Loyo presidente da Empetur 1 1 1 e1696354312536 Pernambuco supera pré-pandemia em fluxo de passageiros e poderá receber até 10 mil voos por mês

Daniel Coelho, secretário de turismo de Pernambuco, e Eduardo Loyo, presidente da Empetur (Eric Ribeiro/M&E)

BUENOS AIRES – Pernambuco marca presença na FIT 2023, uma das maiores feiras de Turismo da América Latina. O mercado argentino é hoje responsável por mais de 50% dos turistas internacionais presentes no estado. E o foco continua sendo em ações que vem convertendo resultados em vendas e visitantes, não só aqui em Buenos Aires, mas nos principais mercados emissores. Tanto é que o fluxo de turistas no estado cresceu já ultrapassa o pré-pandemia, com expectativa de crescer 18% durante o verão.

Foi o que disse o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, em entrevista ao M&E. “A expectativa é de franco crescimento. Pernambuco voltou à moda. Temos muitos empreendimentos novos, no litoral e interior. Em Noronha, por exemplo, nos últimos três meses tivemos 100% de ocupação. O destino voltou ao seu melhor. Por falar nele, passamos de 5 para 10 voos diários, com a rota inédita entre Noronha e Fortaleza, além do contrato de concessão que está assinado e as obras no terminal começarão imediatamente”, destacou ele.

E a capacidade do terminal vai crescer cerca de 50% até o fim do ano, quando será entregue o novo terminal internacional. “Com este aumento, teremos a chance de chegar a 10 mil voos mensais. E ainda vem uma sala vip de 500 metros quadrados, aumento de 30% nas cabines de raio-x e mais de 40 licitações para novas lojas”

Em relação a conectividade aérea, Pernambuco bateu o movimento pré-pandemia em 7% no mês de julho. Pousaram nos aeroportos do estado 7,2 mil voos durante o mês. E a capacidade do terminal vai crescer cerca de 50% até o fim do ano, quando será entregue o novo terminal internacional. “Com este aumento, teremos a chance de chegar a 10 mil voos mensais. E ainda vem uma sala vip de 500 metros quadrados, aumento de 30% nas cabines de raio-x e mais de 40 licitações para novas lojas”, disse ele.

Daniel Coelho secretario de turismo de Pernambuco 1 1 1 Pernambuco supera pré-pandemia em fluxo de passageiros e poderá receber até 10 mil voos por mês

Daniel Coelho, secretário de Turismo de Pernambuco (Eric Ribeiro/M&E)

A partir de 4 de janeiro de 2024, a Gol aumenta a frequência de voos entre as cidades, operando às quintas e sábados. Já a TAP decidiu aumentar a malha aérea internacional, fazendo com que Pernambuco tivesse o maior aumento, pulando de 7 para 10 voos semanais durante a alta temporada. “E aqui na FIT tivemos contato com algumas companhias aéreas sulamericanas, como Aerolíneas, Flybondi, JetSMART e também com operadoras de viagens”, destacou Daniel Coelho.

“A expectativa é de franco crescimento. Pernambuco voltou à moda. Temos muitos empreendimentos novos, no litoral e interior. Em Noronha, por exemplo, nos últimos três meses tivemos 100% de ocupação. O destino voltou ao seu melhor”

Entre as ações, está a adesivagem de 50 carros, entre táxi e uber, uma ação de promoção com a Despegar, uma campanha nova com a All Seasons, além de alinhamento com Infinitas, Tourmed e outras DMCs. “E fechamos recentemente uma ação cooperada com a Hiperviajes e com o Grupo 5M do Uruguai. Teremos 10 operadoras uruguaias participando da campanha de divulgação, com adesivação de lojas, além de treinamento de operadores de viagens”, frisou o secretário de Turismo de Pernambuco.

13a87571 10c7 4451 8835 f4e3824cb0d7 Pernambuco supera pré-pandemia em fluxo de passageiros e poderá receber até 10 mil voos por mês

Entre as ações, está a adesivagem de 50 carros, entre táxi e uber, na Argentina (Divulgação)

PARCERIA COM A EMBRATUR – Setur-PE, Empetur e Embratur vão trabalhar juntos para promover Pernambuco nos Estados Unidos. Hoje, Recife conta com cinco frequências para Flórida, sendo três para Orlando e duas para Fort Lauderdale, e chegará a nove na alta temporada. “Fechamos uma parceria com a Embratur para trazermos 10 operadoras para Recife e Noronha”, disse Daniel.

PARCERIA COM A TAP – Setur-PE e Empetur também estão fazendo um plano de mídia com a TAP em busca de uma divulgação do estado em Portugal. “Temos interesse em fomentar este mercado. O Roadshow da SolFérias, que ocorreu ano passado em Porto, Coimbra e Lisboa, queremos e vamos repetir em 2024, além de outras ações. Pernambuco participou agora de um evento na embaixada, no dia 7 de setembro, com divulgação de cultura e música pernambucana”, finalizou o secretário.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters