Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Pesquisa revela que 81% dos jovens preferem viajar ao investir em cursos superiores

Nos próximos dez anos, 30% dos jovens planejam viajar sozinhos pelo menos uma vez

Nos próximos dez anos, 30% dos jovens planejam viajar sozinhos pelo menos uma vez

Um relatório divulgado pela Booking.com revelou que jovens entre 16 e 24 anos acham mais importante viajar do que investir em um curso superior. A pesquisa foi realizada com quase 22 mil participantes em todo o mundo. O estudo revela não apenas os planos de viagem dessa geração, mas como isso está ligado a aspirações mais amplas de vida.

De modo geral, 64% dos jovens acreditam que vale a pena investir em viagens. No entanto, esse número sobe para 81% quando colocado em um ranking e comparado a outros gastos para os próximos cinco anos. Economizar para “investir em ensino superior ou treinamento profissional” aparece em segundo lugar, com 79%.

Em seguida, foi escolhido “economizar para comprar uma casa”, “economizar para a aposentadoria”, “gastar dinheiro com experiências”, “economizar para o casamento” e “comprar produtos tecnológicos”. Gastos com roupas, sapatos e acessórios ficou em último lugar na preferência do público.

Com relação às viagens, 71% dos jovens já estão animados com os lugares que irão conhecer no futuro; 39% dos brasileiros planejam visitar pelo menos três continentes nos próximos dez anos; 46% planejam estudar ou viver em um país diferente; 67% procuram por aventuras; e 56% planejam visitar ou fazer trilhas em lugares radicais.

Outro dado interessante revela que 47% dos jovens afirmam estar viajando com suas famílias pois não teriam condições financeiras de viajar sozinhos, no entanto, 30% anseiam por essa experiência e planejam viajar sozinhos pelo menos uma vez nos próximos dez anos.

Receba nossas newsletters