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Pesquisa sobre “Demanda do Turismo Rural” é prorrogada até dia 31 de maio; participe

CACHOEIRA DO GRIM EM RURÓPOLIS 1 Pesquisa sobre "Demanda do Turismo Rural" é prorrogada até dia 31 de maio; participe

Duas tendências desenvolvidas durante o período de restrições continuam em alta: viagens para destinos próximos à residência e as viagens mais curtas e mais frequentes (Divulgação)

A segunda edição da pesquisa “Demanda do Turismo Rural”, que conhece o perfil, preferências e necessidades do público brasileiro em relação ao turismo rural,  foi prorrogada até o dia 31 de maio. Elaborada pela SPRINT Dados em parceria com o Ministério do Turismo (Mtur) e da Rede Turismo Rural Consciente (TRC), a pesquisa pretende com esses dados, subsidiar a gestão deste setor para alcançar os seus objetivos com sucesso.

“Desde que iniciamos a pesquisa já ultrapassamos o número de participantes da primeira edição. No entanto, prorrogamos para tentar abranger mais turistas e empreendimentos turísticos, sobretudo nas regiões do norte e nordeste do Brasil”, comenta Rayane Ruas, coordenadora da pesquisa e CEO da Sprint Dados.

Duas tendências desenvolvidas durante o período de restrições continuam em alta: viagens para destinos próximos à residência e as viagens mais curtas e mais frequentes. E qualquer pessoa que viaje para fora dos grandes centros urbanos pode participar da pesquisa, para isso, basta acessar o link da pesquisa: https://sprintdados.questionpro.com/TurismoRural.

“O Ministério do Turismo, em seu projeto ‘Experiências do Brasil Rural’, vem fomentando e apoiando o desenvolvimento do turismo em áreas rurais, por meio de um trabalho focado nos produtos associados ao turismo, como estratégia de diversificar a oferta turística no campo, proporcionando mais visibilidade à sociobiodiversidade brasileira, com a valorização das culturas e das tradições locais, além de garantir a inclusão social e a geração de trabalho e renda”, disse Danielle Fagundes, diretora de Planejamento, Inteligência, Inovação e Competitividade no Turismo, do MTur.

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