Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Poloneses e norte-americanos conhecem o Carnaval da Bahia

Poloneses chegam para conhecer o Carnaval da Bahia Foto Otavio Santos e1707837819139 Poloneses e norte-americanos conhecem o Carnaval da Bahia

Receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) animou os visitantes (Divulgação)

A alegria do Carnaval tomou conta do aeroporto de Salvador com a chegada do voo fretado de Varsóvia, capital da Polônia, trazendo 265 turistas europeus, a maioria poloneses. No desembarque, eles foram surpreendidos com minitrio elétrico, recreadores, roda de capoeira, baianas típicas e agentes de informação bilíngues. O receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) animou os visitantes.

“Muitos já chegaram pedindo informações detalhadas sobre o Carnaval e como participar da festa, que eles só conhecem de vídeos na internet. A Polônia não tem voos regulares para o Brasil, e essa linha fretada está dando a oportunidade dessa aproximação entre poloneses e brasileiros, representados pelos baianos. Colocamos a equipe da Setur-BA à disposição, para dar todo o apoio necessário, durante a estadia deles”, disse a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), Tatiana Harfush.

O voo semanal Varsóvia- Salvador, sempre aos domingos, é resultado de uma parceria entre o governo baiano e a operadora de turismo Itaka, a maior do Leste Europeu, a empresa de receptivo Amahuaca e a Vinci Airports, que administra o aeroporto da capital. As operações começaram em outubro de 2023 e vão até abril deste ano, com previsão de trazer sete mil turistas estrangeiros e movimentar cerca de R$ 600 milhões na economia.

Comunicadores norte-americanos

Comunicadores norte americanos conhecem o Carnaval da Bahia Foto Divulgacao Embratur Poloneses e norte-americanos conhecem o Carnaval da Bahia

Comunicadores norte-americanos conhecem o Carnaval da Bahia (Divulgação/Embratur)

Além dos poloneses, cinco jornalistas e influenciadores digitais norte-americanos conheceram os principais blocos afro que desfilam nos circuitos da festa, além de atrativos naturais e históricos da cidade e da Baía de Todos-os-Santos. Eles permaneceram na capital baiana, durante uma semana, e retornaram para os Estados Unidos, na segunda-feira (12). A iniciativa da press trip foi da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), parceira do Governo da Bahia.

“O grupo chegou, estrategicamente, antes do Carnaval, para conhecer equipamentos turísticos da cidade, que resgatam a história de Salvador e também da sua população negra. Para falar da cultura desse povo, nada melhor do que mostrar símbolos da resistência, encontrados nos blocos afro ”, explicou a coordenadora de Diversidade, Afroturismo e Povos Indígenas da Embratur, Tânia Neres.

De acordo com o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, “a parceria com a Embratur tem dado bons resultados na promoção internacional do destino Bahia, e essa visita de profissionais da comunicação dos Estados Unidos foi muito importante, porque eles presenciaram como nos preparamos para receber bem os turistas estrangeiros e vão divulgar os nossos atrativos, contribuindo na atração de mais visitantes norte-americanos para o estado”.

Receba nossas newsletters