Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Quase metade dos brasileiros começa a planejar viagens de um a quatro meses antes

ferias brasil porto seguro divulgacao setur porto seguro Quase metade dos brasileiros começa a planejar viagens de um a quatro meses antes

Em relação às reservas, a pesquisa mostra que nove em cada dez viajantes (89%) afirmam aproveitar a experiência de reservar suas viagens (Divulgação/Setur Porto Seguro)

A Booking.com realizou uma pesquisa que revelou motivações e hábitos de viagem para 2023. De acordo com o levantamento, 44% dos viajantes brasileiros começam a planejar a próxima viagem com um a quatro meses de antecedência, e um número parecido (43%) indicou que pretende aproveitar o planejamento e o momento antes da viagem até mais do que a viagem em si.

Em relação às reservas, a pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 42.513 entrevistados em 33 países e territórios, incluindo o Brasil, mostra que nove em cada dez viajantes (89%) afirmam aproveitar a experiência de reservar suas viagens, número bem superior à média global de 73%.

Em relação aos dispositivos utilizados para planejar as férias, os viajantes do país estão cada vez mais tecnológicos: 51% utilizaram aplicativos de smartphones em sua última viagem, 48% utilizaram websites em telefones celulares e 46% usaram computadores. Por outro lado, apesar de toda tecnologia disponível, as melhores fontes de informação para dicas de viagem ainda são os conselhos de família e amigos (49%), seguidos de sites de reservas de viagem, como a Booking.com (45%).

Receba nossas newsletters