Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Quickly Travel celebra isenção de visto na conexão Brasil-Japão

japão toquio Photo J Shutterstock.com Quickly Travel celebra isenção de visto na conexão Brasil-Japão

Em 2023, até o momento foram transportados pela Quickly Travel cerca de 2,3 mil passageiros para o Japão, gerando um volume de vendas da ordem de R$ 13 milhões (Shutterstock)

A relação entre o Brasil e o Japão remonta ao início do século XX, quando os primeiros imigrantes japoneses chegaram ao porto de Santos, em São Paulo, em 1908. Desde então, essa relação se fortaleceu, tornando o Brasil o lar da maior comunidade japonesa fora do Japão. E a Quickly Travel, agência de viagens destinada tanto para o público corporativo quanto para o consumidor final que faz parte de um grupo japonês, celebrou a isenção dos vistos.

“Diante de tanta conexão entre os dois países devemos festejar a política de isenção de visto entre Brasil e o Japão. É um marco importante, simbolizando confiança e cooperação. Essa medida facilita não apenas o turismo, mas também as oportunidades de negócios e intercâmbios culturais e educacionais”, comenta Mami Fumioka, vice-presidente da Quickly Travel, uma das maiores agências de viagens especializadas no destino Japão, e braço brasileiro da gigante japonesa JTB.

Em 2023, até o momento foram transportados pela Quickly Travel cerca de 2,3 mil passageiros para o Japão, gerando um volume de vendas da ordem de R$ 13 milhões, valores que agora tendem a subir com a isenção de visto e política de reciprocidade, como informou a empresa. Segundo a JNTO – Organização Nacional de Turismo Japonês, o número estimado de viajantes internacionais para o Japão em maio de 2023 foi de 1.898.900, +1.191,4% comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Dados da Quickly Travel dão conta de um período médio de permanência dos visitantes brasileiros no Japão de aproximadamente 16 dias. Já para os visitantes japoneses, a permanência média dos turistas japoneses também varia de uma a duas semanas. O Brasil é considerado pelos japoneses um destino exótico, rico em cultura, música e belezas naturais. Destinos populares incluem o Rio de Janeiro, Amazônia e São Paulo.

“A reciprocidade de não exigência de visto entre Brasil e Japão é mais do que uma conveniência; é uma expressão da amizade duradoura e da profunda conexão entre essas duas nações. Essa relação, construída ao longo de mais de um século, continua a florescer, reforçando laços culturais e econômicos e celebrando a diversidade e a colaboração global. Em um mundo cada vez mais interconectado, essa parceria serve como um modelo inspirador para a cooperação internacional”, diz Sergio Masaki, CEO da Quickly Travel.

Receba nossas newsletters