Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Recife oferece a partir de hoje passeio junino no Trem do Forró

Vagões sobre trilhos; animação; instrumentos afinados e tudo pronto para o primeiro embarque do Trem do Forró. O passeio; realizado durante este mês; a partir de hoje (5/6) completa 20 anos. O trajeto começa no Marco Zero; no Recife; e vai até o Pátio de Lazer do Mercadão; no Cabo de Santo Agostinho; na Região Metropolitana. A partida está marcada para 16h.
 
Quem for ao Trem do Forró vai encontrar; já no Terminal Marítimo de Passageiros; uma feira de artesanato e comidas típicas; instalada no local pela Serrambi Turismo em parceria com a Prefeitura do Recife. A feira vai funcionar durante todos os fins de semana de junho; sempre das 13 às 20h. A expectativa dos organizadores do evento é que nos dois primeiros embarques; sábado 5 e domingo 6; cerca de 2 mil pessoas passem pelo local.
 
Os 20 anos do Trem do Forró estão sendo comemorados com várias novidades. Uma delas é a homenagem a forrozeiros que marcaram presença nas viagens com suas músicas típicas ao longo deste período. Neste sábado os agraciados serão Petrúcio Amorim e Nando Cordel. No domingo; Geraldinho Lins e Jorge de Altinho. As homenagens serão realizadas sempre às 15h; no Marco Zero. Depois disso; a festa fica por conta do público.
 
O Trem do Forró é composto por 10 vagões de passageiros e um de apoio. Cada vagão tem capacidade para 100 pessoas e conta com serviço de bar e um trio de forró pé de serra. São mais de seis horas de muita diversão. A viagem até o Cabo de Santo Agostinho dura aproximadamente 2:30h. No Pátio de Lazer; os participantes do Trem do Forró encontram quadrilha; matutos e bacamarteiros. No espaço; o público aproveita toda a programação local; com bares e feira de artesanato. Para quem acha que terminou; a festa continua na volta pra casa. As viagens do trem se repetem nos dias 12; 13; 19; 26 e 27 de junho.
 
Serviço – O kit que dá acesso ao Trem do Forró 2010 custa R$ 75 e é composto por camisa; pulseira e folheto informativo. Ele pode ser parcelado em até cinco vezes no Hiper Card e está sendo vendido na Serrambi Turismo; que fica na rua da Amizade; 38; nas Graças. Os dias das viagens serão 5; 6; 12;13; 19; 26 e 27 de junho; contudo restam ingressos apenas para os dias 12; 13 e 19 de junho. Outras informações pelo telefone 81 3423.5000 ou no site www.tremdoforro.com.br.

 

Receba nossas newsletters