Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Recife promove 10ª edição do Carnaval Multicultural

O Carnaval Multicultural do Recife é assim conta com 16 polos oficiais; cerca de 380 apresentações artísticas da Semana Pré até a Quarta-feira de Cinzas e 390 shows nos palcos. Entre as grandes atrações nacionais estão Elba Ramalho; Arnaldo Antunes; Zeca Pagodinho; Jorge Bem Jor; Fafá de Belém; além de Lenine; Cordel do Fogo Encantado; Alceu Valença; Eddie e Reginaldo Rossi.

Segundo o prefeito do Recife; João da Costa; o Carnaval do Recife por ser totalmente descentralizado; com polos de animação espalhados por toda a cidade; leva possibilidades iguais de diversão e lazer para todos; com conforto; segurança e comodidade. “São espetáculos gratuitos e de alta qualidade; seja nas apresentações de agremiações carnavalescas; seja nos shows de palco com artistas e orquestras”; afirma.

O evento em 2010 homenageia dois grandes nomes da cultura pernambucana; o compositor Getúlio Cavalcanti e o artista plástico Vicente do Rêgo Monteiro (in memorian). Uma das novidades desse ano é que agora o Recife conta com uma Semana Pré; repleta de atrações; que será inaugurada com o 46º Baile Municipal do Recife; que acontece no dia seis de fevereiro; no Chevrolet Hall.

De acordo com o secretário de Turismo do Recife; Samuel Oliveira; o Carnaval tem evoluído a cada ano com a comercialização antecipada no mercado nacional e internacional. “Com a programação ancorada no frevo e com a participação de artistas de grande expressão nacional e local; nossa festa estimula a movimentação no fluxo global de visitantes que em 2010 deverá ser de 700 mil com injeção de R$ 400 milhões na economia”; analisa.

Receba nossas newsletters