Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria

Recife registrou 90% de taxa de ocupação hoteleira na noite de Réveillon

WhatsApp Image 2024 01 05 at 08.23.47 Recife registrou 90% de taxa de ocupação hoteleira na noite de Réveillon

Com um formato inédito e em parceria com a iniciativa privada, o Virada Recife, ao longo dos três dias de festa (29, 30 e 31 de dezembro), recebeu 1 milhão de pessoas (Divulgação)

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) revelam que os hotéis da capital pernambucana alcançaram o patamar médio de 90,06% de ocupação entre os dias 30 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024. Trata-se de um índice médio maior do que cidades como Rio de Janeiro, cuja taxa ficou em 87,13% na noite da virada, de acordo com dados do HotéisRio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro).

Com um formato inédito e em parceria com a iniciativa privada, o Virada Recife, ao longo dos três dias de festa (29, 30 e 31 de dezembro), recebeu 1 milhão de pessoas para curtir a música, os fogos de artifício e os shows de drones. O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio CoRlho, destaca que os números da ABIH-PE corroboram o que foi visto em todos os dias da festa de réveillon na cidade.

“Alcançamos o objetivo traçado. Com o trabalho conjunto e dedicado de vários órgãos, de diversas áreas, construímos esse sucesso e estamos colocando, de fato, o Recife no circuito dos maiores réveillons do Brasil. Só temos a agradecer a confiança que a população e os turistas depositaram na nossa capital e deixar a certeza de que essa é uma festividade que veio para ficar e será ainda maior este ano”, destacou o secretário.

Destaque para a noite de Réveillon, na qual mais de 500 mil pessoas assistiram à passagem do ano na orla do Pina, comandada pelo cantor pernambucano Alceu Valença. Também subiram ao palco nomes como Ivete Sangalo, Joao Gomes, Raphaella Santos, Priscilla Senna, Mari Fernandez, Felipe Amorim, Conde, Nena Queiroga, André Rio, entre outros.

Receba nossas newsletters