Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Região rural portuguesa ganhará cinco novos hotéis

.

.

A região portuguesa do Alentejo receberá nos próximos anos mais cinco hotéis; além de duas novas unidades de turismo na área rural; e o turismo local será reforçado com espaços para enoturismo e atividades aéreas e náuticas. O investimento total será da ordem de 29;59 milhões de euros.
 
Os contratos foram assinados no final de julho; em Évora; entre o Turismo de Portugal e investidores; com a presença do Ministro da Economia; José António Vieira da Silva; e do Secretário de Estado do Turismo; Bernardo Trindade.
 
Três desses projetos (OIKOS Hotels; um hotel boutique ecológico de cinco estrelas; em Odemira; hotel de quatro estrelas Tapada da Mata Eco Resort; em Évora; e a realização de atividades de animação turística aérea e náutica da Get High; também em Évora) tiveram aporte de 10;18 milhões de euros provenientes do Pólo “Turismo 2015” – programa que visa promover a inovação; qualificação e modernização de empresas que atuam no setor do turismo em Portugal; reforçando a sua capacidade competitiva e a sua afirmação internacional.
 
Os outros projetos firmados prevêem a requalificação das atividades de enoturismo da Herdade do Esporão (Reguengos de Monsaraz); a criação do hotel Casa d’Alagoa; em Santarém; a implantação de dois empreendimentos de turismo rural em Odemira; e a criação do hotel rural de quatro estrelas Estábulos de São Lourenço (em Mourão) e do hotel rural de quatro estrelas SW Hotel; em Odemira. A maioria dos projetos no Alentejo tem origem em destinos emergentes: quatro no Pólo de Desenvolvimento Turístico do Alentejo Litoral e dois no do Alqueva.

Região de Alentejo receberá cerca de 29,6 milhões de euros em investimentos turísticos

Receba nossas newsletters