Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Reino Unido reduz para 5% imposto para turismo e hospitalidade

Mudanças pretendem evitar ataques terroristas

O IVA (VAT em inglês) será reduzido de 20% para 5% para turismo, lazer e hospitalidade

O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (8) incentivos fiscais para o setores de Turismo e hospitalidade, com o objetivo de diminuir o desemprego entre os jovens, em mais uma ação para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 na economia do país. O IVA (VAT em inglês) será reduzido de 20% para 5% para turismo, lazer e hospitalidade.

Em comunicado na Câmara dos Comuns, o ministro das Finanças, Rishi Sunak, disse que gastará 2 bilhões de libras (ou 2,2 bilhões de euros) para cobrir práticas de trabalho de seis meses para jovens de 16 a 24 anos em situações precárias, Espera-se que eles sejam o grupo mais afetado pelo desemprego e pela crise econômica decorrente da emergência de saúde.

Também ofereceu às empresas mil libras por cada funcionário que retornar ao trabalho daqueles que estavam inativos até agora no âmbito do programa oficial de retenção de empregos, pelo qual o Executivo paga 80% do salário dos trabalhadores empresas forçadas a fechar pelo vírus. O programa, que recebeu 9,4 milhões de cidadãos (a um custo 30,5 bilhões de libras), será extinto até outubro, já que, segundo Sunak, não é realista sua extensão a longo prazo.

Receba nossas newsletters