Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Reservas para a América do Sul aumentam durante o inverno; EUA têm queda

Miami, Nova York e Paris são alguns locais com diminuição no número de visitantes. Na América do Sul, Bariloche e Santiago estão no topo da lista

Miami, Nova York e Paris são alguns locais com diminuição no número de visitantes. Na América do Sul, Bariloche e Santiago estão no topo da lista

De acordo com dados fornecidos pelo Destination Insight, a ferramenta de Big Data da Amadeus para destinos turísticos, os lugares escolhidos pelos viajantes brasileiros para viagens no exterior mudaram em 2019, se comparados ao ano anterior. Os líderes do ranking são Estados Unidos, Chile, Argentina e Portugal, os mesmos quatro de 2018. No entanto, o número de reservas para os EUA diminuiu 3% (Orlando com -2,6%; Miami com -1,3%; e Nova York com -0,6%).

“Acredito que é um reflexo do bom trabalho de promoção que outros destinos fizeram durante os últimos anos. Agora, os brasileiros têm mais informação sobre outras opções para passar suas férias”, expõe Paulo Rezende, Head of Retail, South America, Amadeus.

No mesmo período, as reservas para o Chile cresceram 55% e para a Argentina 40%. As reservas para a Europa também aumentaram. Os destaques são a França (44%), Portugal (46%), e Itália (54%). Roma (72%), Bariloche (60%), Santiago (55%), Paris (47%) e Lisboa (33%) são as cidades com maior número de reservas.

“Esta é uma tendência para os feriados do final de ano que as cidades e agências de viagens devem estar atentas. Os dados reforçam a importância de ter acesso esse tipo de informação com antecedência, para que os destinos possam se preparar para os viajantes e suas demandas”, diz Paulo.

Receba nossas newsletters