Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio de Janeiro é a primeira cidade brasileira a integrar a rede Virtuoso

unnamed 2 Rio de Janeiro é a primeira cidade brasileira a integrar a rede Virtuoso

Capitaneada pelo Visit Rio Convention Bureau, a entrada no grupo promete impulsionar o Rio no mercado (Óskar Sjostedt)

No dia em que se celebra seus 459 anos, o Rio de Janeiro se torna a primeira cidade brasileira a integrar o Virtuoso, uma rede global de consultores especializados em viagens de alto padrão. Capitaneada pelo Visit Rio Convention Bureau, a entrada no grupo promete impulsionar o Rio no mercado, resultando em um crescimento estimado entre 10% a 15% para o segmento de turismo de luxo neste primeiro ano.

A parceria vai abrir portas para uma série de oportunidades para promover a cidade, como treinamentos exclusivos com agentes de viagens, participação em campanhas de marketing, bem como presença em feiras e eventos voltadas ao setor. A primeira capacitação destinada à toda rede do Virtuoso já está agendada para 6 de maio. O representante comercial do Visit Rio nos Estados Unidos realizará uma apresentação sobre o destino, destacando as principais experiências disponíveis no Rio.

“A mobilização para ingresso no Virtuoso partiu de uma avaliação sobre a necessidade de abrir caminhos para novos mercados e inserir o Rio na prateleira do consumo de maior qualidade, considerando o enorme potencial do destino para esse segmento. Além disso, pesquisas apontam perspectivas promissoras para viagens de alto padrão nos próximos anos, tornando ainda mais estratégico estarmos mais próximos desses consultores de viagens”, disse o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

O portfólio dedicado a esse segmento na cidade oferece uma variedade de atividades exclusivas, como casamentos e café da manhã em locais como o Cristo Redentor e o Parque Bondinho Pão de Açúcar, passeios de barco e voos de helicóptero. O Rio também se destaca na oferta de hotéis renomados em uma lista que conta com Copacabana Palace, Fairmont, Hilton, Fasano e Emiliano, entre outros. Há ainda restaurantes estrelados, como Le Cordon Bleu e Chez Claude.

Receba nossas newsletters