Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio de Janeiro é o destino preferido entre brasileiros e estrangeiros

O Rio de Janeiro comprovou mais uma vez sua vocação de destino preferido entre brasileiros e estrangeiros. No último verão o fluxo de turistas na capital; segundo estimativa da Riotur; cresceu 1;5% em relação ao mesmo período do ano passado; com uma movimentação financeira estimada em US$ 1;88 milhão.
 
O réveillon; quando a cidade recebeu 621 mil visitantes; e o carnaval; com 730 mil; foram os períodos de pico na movimentação turística local.

Em todo o estado; a ocupação da rede hoteleira no período das duas festas também superou os números do ano anterior. No réveillon; quando o crescimento foi de 4;49%; os turistas ocuparam em média 92;57% dos leitos contra 88;18% em 2008. No carnaval; o crescimento foi de 2;5% com índices de até 97;3% de ocupação em bairros tradicionais do Centro e da Zona Sul da capital carioca.

No Aeroporto do Galeão desembarcaram no período 1;6 milhão de passageiros. No Santos Dumont; no centro; outros 793 mil; o equivalente a um aumento de 98;3% na comparação com o verão passado. Toda essa movimentação dos últimos três meses apontam para estimativas de geração de 300 mil empregos temporários e 5 mil efetivos somente na cidade do Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters