Um dos mais belos cartões postais do Brasil, o Rio de Janeiro foi indicado em três categorias do Ctrip Top Destination Awards 2018, premiação anual da maior operadora de turismo online da China. As indicações foram para: Melhor Destino para Fotografia, Melhor Destino de Esportes ao Ar Livre e Melhor Destino para a Cultura da Cerveja e do Vinho.
O destaque do Rio de Janeiro no concurso online ressalta a gama de atrativos da cidade e demonstra a atenção do mercado chinês para o destino brasileiro. É o que pensa Teté Bezerra, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro Turismo).
“Trata-se de um mercado estratégico para a promoção do Brasil no exterior. A China é o principal emissor de turistas no mundo, com 135 milhões, mas apenas 61,2 mil visitaram o Brasil em 2017. Temos uma lacuna grande para crescimento e a indicação do Rio para a premiação dessa importante empresa do setor reforça o interesse do mercado chinês pelos destinos brasileiros, especialmente nos segmentos de Ecoturismo e Turismo Cultural”, analisa a presidente da Embratur.
Há seis meses, a Embratur fornece conteúdo sobre o Brasil, como textos, vídeos e materiais de campanhas promocionais para alimentar a base de dados da empresa. Com essas ações pontuais, a Embratur coloca os principais vendedores brasileiros em contato direto com a Ctrip.
“O objetivo dessa ação específica foi criar uma ponte e conectar rede hoteleira, companhias aéreas, operadores de receptivo e agências de viagem para que as empresas possam vender e apresentar seus produtos. A participação intensa de um destino nacional como o Rio neste importante concurso da CTrip é uma excelente notícia, pois quando um produto brasileiro é cogitado dessa forma é sinal que o mercado percebe, cada vez mais, o Brasil e seu potencial turístico”, explica Alisson Andrade, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur.
A votação deste ano está aberta ao público até o dia 16 de novembro, através do aplicativo Wechat Miniapp e do site: https://bit.ly/2q8cSaT.