Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio de Janeiro recebe indicação para três prêmios da maior OTA da China

Rio de Janeiro foi indicado em três categorias do Ctrip Top Destination Awards

Rio de Janeiro foi indicado em três categorias do Ctrip Top Destination Awards

Um dos mais belos cartões postais do Brasil, o Rio de Janeiro foi indicado em três categorias do Ctrip Top Destination Awards 2018, premiação anual da maior operadora de turismo online da China. As indicações foram para: Melhor Destino para Fotografia, Melhor Destino de Esportes ao Ar Livre e Melhor Destino para a Cultura da Cerveja e do Vinho.

O destaque do Rio de Janeiro no concurso online ressalta a gama de atrativos da cidade e demonstra a atenção do mercado chinês para o destino brasileiro. É o que pensa Teté Bezerra, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro Turismo).

“Trata-se de um mercado estratégico para a promoção do Brasil no exterior. A China é o principal emissor de turistas no mundo, com 135 milhões, mas apenas 61,2 mil visitaram o Brasil em 2017. Temos uma lacuna grande para crescimento e a indicação do Rio para a premiação dessa importante empresa do setor reforça o interesse do mercado chinês pelos destinos brasileiros, especialmente nos segmentos de Ecoturismo e Turismo Cultural”, analisa a presidente da Embratur.

Há seis meses, a Embratur fornece conteúdo sobre o Brasil, como textos, vídeos e materiais de campanhas promocionais para alimentar a base de dados da empresa. Com essas ações pontuais, a Embratur coloca os principais vendedores brasileiros em contato direto com a Ctrip.

“O objetivo dessa ação específica foi criar uma ponte e conectar rede hoteleira, companhias aéreas, operadores de receptivo e agências de viagem para que as empresas possam vender e apresentar seus produtos. A participação intensa de um destino nacional como o Rio neste importante concurso da CTrip é uma excelente notícia, pois quando um produto brasileiro é cogitado dessa forma é sinal que o mercado percebe, cada vez mais, o Brasil e seu potencial turístico”, explica Alisson Andrade, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur.

A votação deste ano está aberta ao público até o dia 16 de novembro, através do aplicativo Wechat Miniapp e do site: https://bit.ly/2q8cSaT.

Receba nossas newsletters