Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Rio Grande do Norte apresenta Plano de Retomada do Turismo

Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte

Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, recebeu – na última semana – a versão final do Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte, documento que reúne orientações básicas de segurança sanitária e ações integradas para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa da atividade turística diante da pandemia.

A entrega foi feita pelas entidades responsáveis pela elaboração do plano: a Setur e a Emprotur com apoio do trade turístico, prefeituras e entes como a Fecomércio RN, Senac RN, Sebrae RN, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN) e Sindetur – Sindicato das Empresas de Turismo do RN. O documento foi finalizado nesta sexta-feira, 02, com orientações relativas ao setor de eventos.

“Queremos agradecer aos parceiros pela colaboração na elaboração do plano, que foi debatido com os cinco polos turísticos em um trabalho integrado para fomentar o turismo. Fizeram diferença os cursos de captação ofertados pelo Senac e Sebrae, dando mais segurança na retomada das atividades. Como resultado, fomos o primeiro Estado a receber o Selo Safe Travels, um reconhecimento mundial ao nosso turismo seguro”, destacou Ana Costa, titular da Secretaria de Turismo.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz confirmou as palavras da secretária Ana Costa: “Entendemos a importância desse trabalho feito em conjunto com o Governo e com os empresários. O benefício é de todos!”.

O documento integra o Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica do Estado do RN, elaborado pelas Federações do Comércio, das Indústrias, da Agricultura, dos Transportes, e Sebrae, com o apoio da FCDL RN, da Facern e da Associação Comercial do RN, que instituíram um grupo de trabalho com representantes de suas equipes técnicas, além de representantes das Secretarias de Tributação e Desenvolvimento Econômico do RN, da Agência de Fomento do RN e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Ao longo de 18 meses, o Plano de Retomada do Turismo promoverá ações em sete vertentes: Protocolos de Saúde; Capacitação (treinamento e consultoria); Comunicação com a sociedade (empresas e turistas); Selo do turismo; Plano de promoção do destino; Cronograma; Alinhamentos com os governos.

Participaram do evento o vice-governador Antenor Roberto, os secretários estaduais Gustavo Coelho (Infraestrutura), Fernando Mineiro (Gestão de Projetos, Metas e Articulação Institucional), Crispiniano Neto (diretor-geral da FJA), Giovanna Paiva (coordenadora do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento – Sead) e Fábio Henrique (diretor da FJA). Participaram online Pedro Lima (secretário adjunto da Seplan) e Getúlio Marques (secretário de Educação).

Receba nossas newsletters