O Centro de Convenções Salvador (CCS) recebeu a primeira edição do Conexões Salvador, evento que reuniu dirigentes de entidades para apresentar a infraestrutura e a logística da cidade no segmento de eventos e negócios. Empresas do turismo da capital baiana e entidades governamentais se uniram para traçar metas e estratégias para tornar Salvador um dos principais polos do turismo de eventos e negócios do Brasil.
O projeto é capitaneado pela Salvador Destination, entidade sem fins lucrativos que trabalha na captação de eventos e geração de novos negócios; a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e o Centro de Convenções Salvador (CCS), considerado um dos mais modernos do país, administrado pelo conglomerado francês GL events.
“Há 13 anos a capital baiana vem sendo requalificada, se preparando para receber este importante segmento turístico”, frisou Carola Monteiro, assessora da diretoria de Turismo da Prefeitura de Salvador.
O superintendente da Salvador Destination, Jorge Ávila, destacou os 54 eventos que vêm sendo trabalhados pela entidade, sendo 29 já confirmados para o período de 2023 a 2027. A gerente Comercial e de Marketing do CCS, Tatiane Melo, falou da pluralidade e versatilidade do empreendimento “Temos mais de 50 formatos de espaço para eventos, com capacidade para receber desde encontros com 50 a 15 mil pessoas”, frisa.