SAINT VICENT AND THE GRENADINES – O Caribe está mudando — e a Sandals Resorts quer garantir que os olhos da América Latina acompanhem essa transformação. Com a abertura do primeiro resort de luxo all-inclusive em Saint Vincent & The Grenadines, a rede jamaicana deu um passo estratégico rumo à diversificação de destinos e à ampliação de sua presença junto ao público latino. Mais do que apresentar o novo Sandals Saint Vincent, a rede quer que o trade veja, experimente e se torne porta-voz da proposta de valor da marca.
Durante uma press trip exclusiva, Arlenes Garcia, diretora de vendas da Unique Vacations para a América Latina, destacou o papel fundamental da imprensa especializada na estratégia de expansão da empresa. “É essencial que vocês vejam com os próprios olhos o que oferecemos. Quando um jornalista vivencia a experiência, ele transmite com autenticidade para o agente de viagens. E isso reverbera diretamente nas vendas. Ver é crer, e crer é vender”, afirmou a executiva.
Hoje, a operação da Unique Vacations cobre 17 países da América Latina. E embora o mercado brasileiro seja um dos maiores, países como Colômbia, México, Argentina e Chile também ganham cada vez mais espaço na distribuição dos produtos Sandals. A decisão de intensificar a aproximação com a imprensa regional está diretamente ligada à estratégia de reposicionamento do Caribe como destino sofisticado, diverso e seguro.
Parceria com América Latina
Mais do que divulgar o lançamento de um novo resort, a Sandals entende que a imprensa especializada exerce um papel central na sustentação de sua reputação e expansão regional. “Quando vocês participam dos nossos eventos, os agentes de viagens que acompanham o trabalho de vocês há anos se sentem ainda mais seguros. Eles veem que não é só a marca que está presente, mas também veículos que eles confiam. Essa união é poderosa”, destacou Arlenes.
A diretora também ressalta que o trabalho jornalístico se integra ao ecossistema que envolve operadoras, companhias aéreas, bureaus de turismo e governos locais. “Todos estamos trabalhando pela mesma causa. Nosso objetivo comum é simples: aumentar o número de turistas latino-americanos em destinos do Caribe que ainda são pouco explorados.”
Um resort onde tudo está incluído — inclusive a confiança

Piscina de coração é um dos destaques do Sandals em Saint Vicent and The Grenadines (Felipe Abílio/M&E)
O Sandals Saint Vincent é a materialização desse novo Caribe. Inaugurado em março de 2024, o resort combina o conceito “Luxury Included” da rede com uma proposta moderna, tecnológica e atenta aos detalhes. São 301 acomodações, entre suítes com mordomo, vilas sobre a água e categorias exclusivas com piscinas privativas. O projeto arquitetônico valoriza a natureza da ilha, com jardins tropicais, trilhas e uma das praias mais tranquilas da região.
Na gastronomia, o resort oferece um verdadeiro tour internacional com 12 restaurantes de culinárias diversas — francesa, italiana, caribenha, asiática, frutos do mar e até vegana. “E tudo com atenção personalizada. Cada unidade da rede conta com um concierge culinário. Se você tem alergia, restrição alimentar ou uma dieta específica, nós adaptamos o menu. Isso vale para todos os nossos hóspedes. É esse tipo de cuidado que fideliza”, reforçou Arlenes, que compartilhou inclusive sua experiência pessoal: “Tenho alergia a cogumelos e posso comer em qualquer restaurante da rede com tranquilidade.”
Além das refeições e snacks gourmet, o conceito ‘all-inclusive’ da Sandals se estende às bebidas — sempre premium. A carta oferece seis variedades de vinhos do Napa Valley assinados por Robert Mondavi, além de rótulos renomados de rum, vodka, whisky e espumantes servidos à vontade, em todos os bares e restaurantes. “Dizemos com orgulho: o trago vai por conta da casa. Em qualquer hora, em qualquer lugar, sem taxas extras ou gorjetas”, disse.
Atividades inclusas, experiências exclusivas

Vista aérea do resort com estrutura all-inclusive e atividades aquáticas na programação diária (Felipe Abílio/M&E)
O valor do produto também está no lazer: mergulho com cilindro incluso para hóspedes certificados, esportes náuticos, caiaque, stand-up paddle, snorkeling, hidro bike, pickleball, beach volley, aulas de dança, shows culturais e festas temáticas fazem parte da programação diária. Em outros resorts da rede, como em Bahamas, Santa Lúcia e Jamaica, o campo de golfe também é parte da experiência all-inclusive — com transporte e green fee cobertos.
“Nosso desafio é mostrar que o valor está muito além do preço. O agente de viagens precisa comunicar isso: o que está incluso em um resort como o nosso é diferente. Não há surpresa na conta. O cliente só precisa relaxar, e tudo estará ali para ele”, reforçou Arlenes.
A rede mantém um forte compromisso com o treinamento e a capacitação do trade. “Realizamos famtours, eventos, seminários e webinares. Temos uma plataforma exclusiva de e-learning com certificados e benefícios. E queremos que o agente se sinta parte da jornada. Porque quando ele vende Sandals, está construindo uma relação de longo prazo com o cliente — e conosco”, explicou.
A executiva também destacou que a fidelização é um dos maiores diferenciais da marca. “Queremos hóspedes que voltem uma, duas, três vezes. E isso acontece. Temos milhares de casais que passaram a lua de mel conosco e agora celebram bodas, aniversários, ou só querem relaxar mais uma vez com o padrão Sandals. O agente que indica a marca ganha não só uma venda, mas um cliente para a vida toda”, finaliza.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA