Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São João de Recife tem extensa programação e investimento de R$ 5;7 milhões

Com o tema “São João tradicional; a gente faz na Capital”; o Ciclo Junino do Recife contará com cinco pólos de animação (Sítio Trindade; Arsenal da Marinha; Pátio de São Pedro; Nascedouro de Peixinhos e Tomazina) e 17 pólos descentralizados. O investimento para a festa foi de R$ 5;7 milhões; aplicados na grade de programação e em melhorias na infraestrutura; além de mobilizar 20 núcleos de trabalho que envolve 500 profissionais. Neste ano; a Prefeitura do Recife irá homenagear a cantora e compositora Anastácia (Lucinete Ferreira) e o compositor e instrumentista Humberto Cavalcanti Teixeira (1905-1979).

Além dos pólos; a Prefeitura do Recife apoiará 400 arraiais. Entre as apresentações; estão shows de Nádia Maia; Alceu Valença; Santanna; Dominguinhos; Nando Cordel; Irah Caldeira e Petrúcio Amorim. Também ocorrerão nos mercados públicos 400 apresentações de forró pé-de-serra; 120 quadrilhas e 70 grupos de danças; é o chamado Forró nos Mercados. “Turistas e recifenses conhecem a multiculturalidade do nosso Carnaval; que anima todos os cantos da cidade. Essa mesma folia também se repete no São João; só que; no lugar do frevo; tem muito forró”; afirmou o secretário de Turismo do Recife; Samuel Oliveira.

Para este ano; a Prefeitura do Recife preparou algumas novidades; como a Grife do São João; com criações assinadas por Melk Z Da e Madame Surtô que serão vendidas no Sítio Trindade; e a distribuição de livretos; cerca de 40 mil exemplares; nos pólos de animação com letras de 40 músicas juninas tradicionais.

 

Receba nossas newsletters