Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

São Paulo é o destino mais inclusivo do Brasil de acordo com viajantes LGBTQ+, diz pesquisa

raphael renter wuxdtGMNYaU unsplash São Paulo é o destino mais inclusivo do Brasil de acordo com viajantes LGBTQ+, diz pesquisa

São Paulo lidera como destino mais inclusivo do Brasil de acordo com os viajantes LGBTQ+ (Raphael Renter/Unsplash)

A Booking.com compartilhou seis destinos nacionais acolhedores para a comunidade LGBTQ+, com base em recomendações de viajantes brasileiros da comunidade. Além dos destinos, as acomodações em destaque foram certificadas pela Booking.com por meio do programa Travel Proud. Essas acomodações são reconhecidas por terem concluído o treinamento de hospitalidade da empresa e por seu compromisso contínuo de oferecer estadias acolhedoras a todas as pessoas.

E São Paulo lidera como destino mais inclusivo do Brasil de acordo com os viajantes LGBTQ+. A capital paulista é a casa da maior Parada LGBTQ+ no mundo, que acontece em junho, e atrai cerca de quatro milhões de pessoas. Além da Parada, São Paulo tem muitos outros serviços e atrações voltados para esse público, como bares, festas e baladas, feiras culturais e artísticas, festivais e campeonatos, ou seja, experiências ideais para três quartos (76%¹) dos brasileiros da comunidade.

Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte fecham a lista dos destinos mais inclusivos do Brasil. E para viajantes LGBTQ+, escolher um destino acolhedor e inclusivo é vital para o planejamento das férias. A realidade é que barreiras discriminatórias afetam o modo como esses viajantes são recebidos em todo o mundo.

No Brasil, nove em cada dez (92%) relataram que precisam considerar a própria segurança e bem-estar ao escolher um destino, 79% compartilharam que ser LGBTQ+ influenciou sua lista de destinos ao planejar viagens, enquanto metade (50%¹) cancelou uma viagem no último ano depois de descobrir que um destino não apoia quem se identifica como LGBTQ+.

Receba nossas newsletters