Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Paulo e Miami são os destinos mais buscados para o Dia das Crianças

Levantamento exclusivo do ViajaNet ainda destaca Miami como a cidade no exterior mais buscada para o 12 de outubro

Levantamento destaca Miami como a cidade no exterior mais buscada para feriado

O Dia das Crianças é uma das cinco datas mais rentáveis em vendas virtuais no País. Hotéis, resorts e parques de diversão também são impactados no segmento turístico, uma vez que a procura por viagens aéreas também cresce para este feriado. Segundo levantamento da agência virtual ViajaNet, entre os destinos nacionais, São Paulo se destaca como a cidade mais buscada pelos brasileiros para o Dia das Crianças, com 23,73% do interesse.

Além das atrações para adultos e crianças na capital paulista, o acesso a Aparecida também movimenta os aeroportos da cidade, já que trata-se de um dos locais com maior volume de peregrinação de cristãos no País. Ainda na lista de destinos nacionais estão: Rio de Janeiro (6,52%), Salvador (5,42%) e Fortaleza (5,30%).

Mas há também quem prefira curtir a data com a família fora do País. O levantamento aponta que Miami é o principal destino internacional, com 15,67% da procura. Na sequência, aparecem: Lisboa com 6,61%, Buenos Aires  com 5,44%, Orlando com 5,26% e Roma com 3,74% da preferência.

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, os feriados são as oportunidades perfeitas para viajar com a família. “Conhecer novos lugares e curtir com as crianças é um momento muito especial para a família brasileira e, hoje, além dos tradicionais brinquedos, as viagens e novas experiências são os melhores presentes para celebrar a infância”, ressaltou o executivo.

Receba nossas newsletters