Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Seguro viagem é obrigatório para estudante na Austrália

Um dos principais destinos mundiais para intercâmbio; a Austrália; passou a adotar nova regra para a emissão de visto de estudante. De acordo com a embaixada australiana; é obrigatória a contratação do Overseas Student Health Care (OSHC); um seguro de saúde com a mesma duração da permanência total no país; não somente para o período dos estudos.

“O seguro tem que ser contratado na Austrália; através da escola que por sua vez deve apresentar um documento comprovando a contratação. A nova regra vale desde o início do mês de julho”; explica Ana Santana da Schultz Vistos; empresa especializada em vistos consulares.

Embora obrigatório; a cobertura do seguro é restrita. Cobre serviços hospitalares e não-hospitalares; prescrição de remédios e utilização de ambulâncias; porém; em todos os atendimentos o estudante terá que arcar com parte do pagamento; tendo como base a tabela da Medicare Benefits Schedule. Em atendimentos não-hospitalares; por exemplo; o usuário arcará com 15% do custo. No entanto; para quem pretende viajar com uma segurança a mais; a dica é complementar com a contratação de um plano de assistência em viagem mais completo.

Receba nossas newsletters