Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-CE apresenta roteiros e atrativos na palestra “Descubra o Ceará”

A SETUR-CE promoveu a palestra “Descubra o Ceará”, que apresentou roteiros clássicos e alternativos do Ceará.

Everton Silva, da Setur-CE, promoveu a palestra “Descubra o Ceará”, que apresentou roteiros clássicos e alternativos do Ceará

FORTALEZA – A Secretaria de Turismo do Ceará recebeu nesta sexta (9) a imprensa e blogs de viagens que participaram da presstrip para a palestra “Descubra o Ceará”, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A palestra tinha como objetivo explorar os destinos cearenses, desde os mais famosos como o Beach Park e Canoa Quebrada, até roteiros alternativos como a gruta de Ubajara e o Geopark, em Santana de Cariri.

Apresentada pelo guia turístico Everton Silva, a palestra recebeu 13 blogueiros e repórteres convidados para a famtrip promovida pelo Governo do Estado do Ceará. Entre os blogs mais famosos estavam o Guia Viajar Melhor e o casal Fernanda Arantes e Rurik Ayub do instagram “Viajando com Amor” A famtrip visitará até o próximo dia 13 os principais pontos turísticos do Ceará, como Beach Park, Canoa Quebrada, mercado central em Fortaleza e a trilha conhecida como Rota do Café.

Os convidados receberam uma sacola artesanal, livros de imagens com os destinos apresentados e uma garrafinha de areia colorida.

Os convidados receberam uma sacola artesanal, livros de imagens com os destinos apresentados e uma garrafinha de areia colorida.

O evento apresentou os roteiros do Litoral Leste e Oeste, onde se encontram o polo turístico do Ceará, com destinos como a Praia do Futuro, famosa pelas tendas badaladas, e o complexo Crocobeach, a praia de Iracema, que dá lugar ao segundo maior réveillon do Brasil, perdendo apenas para Copacabana-RJ, e até roteiros mais recentes como a praia de Águas Belas, conhecida como a “praia da alegria”. Além disso, também foi apresentado opções de lazer e cultura, como o espetáculo musical Ceará Show e o Centro Cultural Dragão do Mar.

DADOS DO TURISMO

O Ceará recebe aproximadamente 3 milhões de turistas por ano. O estado tem uma extensa diversidade cultural e ecológica, fazendo com que seus destinos consigam agradar e atrair todos os públicos. O estado  registrou alta no Índice de Atividades Turísticas, no último mês de agosto deste ano. O aumento foi de 20,8%, em relação ao mesmo mês do ano de 2017. O índice faz parte da Pesquisa Mensal dos Serviços PMS/IBGE e abrange os serviços de alojamento e alimentação, serviços culturais, desportivos e de lazer, locação de automóveis sem condutor, agências de viagens, operadoras turísticas e transportes turísticos em geral.

A última Análise do Desempenho do Setor de Serviços Cearense em Agosto de 2018, realizada pelo Ipece (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará), indicou que o segmento de turismo apresentou desempenho contrário dos outros setores de Serviços, que apresentaram queda, com exceção aos Prestados à Família. O Ceará registrou recuo de 0,1% nas vendas de serviços em agosto de 2018 em relação ao mês anterior, ajustado sazonalmente, enquanto o Brasil apresentou um avançou 1,2%.

Recentemente, a capital ganhou novos voos para Miami e Orlando, o que deve impulsionar o fluxo de turistas no destino. A Gol passou a voar para os dois destinos no início do mês.

Receba nossas newsletters