Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-MG promove palestra sobre construção de marca

A Secretaria de Turismo de Minas Gerais promoveu nesta quarta-feira (26/09) uma palestra com José Filipe Torres, CEO da Bloom Consulting. O seminário foi voltado para gestores do governo mineiro e que trabalham em projetos compartilhados  na áres de desenvolvimento turístico.

“O maior talento, o maior patrimônio de Minas Gerais é o próprio mineiro e sua hospitalidade, portanto, o desafio para a construção de qualquer estratégia de comunicação, que visa à consolidação do Estado como destino turístico internacional, é trabalhar o orgulho e aguçar essa hospitalidade no coração da população”, disse José Filipe Torres.
 
A palestra abordou estratégias de branding (consolidação de marca) desenvolvidas pela empresa para posicionamento nacional e internacional de países, regiões e cidades turísticas.  De acordo com o gestor da empresa, o mercado mundial está cada vez mais crescente para o turismo, pois as viagens se democratizaram, baixaram seus custos e os territórios, hoje, são geradores de valor para pessoas com diferentes objetivos.
 
Ele afirmou que um país ou destino que queira se posicionar com firmeza deve ir para o mercado com uma estratégia bem definida de marketing e com foco em atração de investimento, atrativos turísticos e talento. E, mais ainda, é necessário conseguir se firmar na mente do consumidor para que o mesmo volte em viagens futuras. “Um destino turístico, pra ser eficiente, é obrigado a ser conhecido, ser desejado e oferecer experiências únicas e singulares.” concluiu.
 
De acordo com a secretária adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento, , hoje destinos do mudo todo estão em concorrência pelo turista potencial. Portanto, é foco do Governo de Minas construir uma marca arrojada do turismo mineiro, que crie identificação e possa ser reconhecida e fazer referência aos atributos turístico que temos e que são únicos como a hospitalidade, o barroco mineiro e a gastronomia”, destacou.

Leila Melo

Receba nossas newsletters