Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-SP planta mais de 470 árvores e neutraliza emissões de gases de 2023

Plantio de arvore Setur-SP planta mais de 470 árvores e neutraliza emissões de gases de 2023

Plantio e a certificação são uma parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) (Setur-SP/Alan Morici)

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo plantou 476 árvores nativas da Mata Atlântica e neutralizou as emissões de gases de efeito estufa de 2023. Mudas de Jacarandá, Ipê, Urucum e Cedro, entre outras, foram plantadas no Parque Ecológico do Tietê, localizado na zona leste de São Paulo, para compensar as 77 toneladas de carbono emitidas com transporte rodoviário, consumo de água e energia. O plantio e a certificação são uma parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

“O turismo é uma indústria limpa que ajuda a preservar o meio ambiente, além de gerar novos empregos e desenvolvimento local”, afirmou o secretário Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo. “É por esta razão que as práticas de sustentabilidade devem permear todo o modo de operação da Secretaria, da concepção dos projetos à execução das obras”, complementou.

A neutralização ou sequestro de carbono é uma das alternativas criadas para mitigar os impactos causados ao meio ambiente pelo excesso de emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE), ocasionado pelas atividades humanas. Um novo inventário de emissões será realizado este ano para compensar o impacto das atividades poluentes de 2024. A Secretaria também está revendo as práticas de produção com o objetivo de reduzir ao mínimo suas emissões.

Receba nossas newsletters