Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Tecnologia

SPCVB levará plataforma de inteligência artificial para o Gramado Summit 2024

Fabio Zelenski diretor de Marketing do Visit Sao Paulo SPCVB levará plataforma de inteligência artificial para o Gramado Summit 2024

Fabio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação do SPCVB (Eric Ribeiro/M&E)

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) levará a Lina, plataforma de inteligência artificial em assistência turística, para o Gramado Summit 2024, marcado para o período de 10 a 12 de abril. A Lina surgiu como uma solução inovadora do 1º Hackathon Visite São Paulo, ocorrido em outubro de 2023, para um desafio demandado pela Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e que, desde então, vem sendo refinada pela RCB Tecnologia.

Essa ferramenta multilíngue facilita aos visitantes descobrir o melhor de São Paulo, podendo oferecer respostas 24 horas via chatbot, WhatsApp e telefone. Fabio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação do SPCVB, destaca que “a Lina é nossa nova frente de atuação. Estamos investindo tempo e energia na ferramenta que ajuda o turista a escolher o que São Paulo tem de melhor para ver e visitar”, disse o executivo.

Já em teste em outras cidades e para outras áreas como saúde, varejo e setor imobiliário, a Lina se apresenta no Gramado Summit com foco em inovação e versatilidade. Para uma demonstração interativa, os interessados podem acessar visitesaopaulo.com e conhecer mais em lina.tur.br para interagir com a tecnologia do turismo de São Paulo.

Receba nossas newsletters