Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Taiti busca novas parcerias para incrementar fluxo de turistas

Jean-Philippe Pérol, da Atout France e Paul Sloan, do Tahiti Tourisme, com Mari Masgrau, do M&E

Jean-Philippe Pérol, da Atout France e Paul Sloan, do Tahiti Tourisme, com Mari Masgrau, do M&E


Desde o início do ano, o Taiti tem a Atout France como sua representante no Brasil. Segundo Paul Sloan, diretor Geral do Tahiti Tourisme, o país tem um grande potencial de se tornar um dos principais mercados para o destino. “O Brasil é hoje o principal mercado na América do Sul e estamos muito otimistas com nossa nova representação e o potencial do mercado”, disse. Pensando assim, as ações para o mercado já estão ocorrendo e devem se intensificar. “A meta é conseguir incrementar o fluxo de turistas brasileiros de 3 mil para 5 mil ainda em 2015”, disse Jean-Philippe Pérol, diretor das Américas da Atout France.

Para isso, o destino participou em importantes feiras do trade como a WTM e agora na TravelWeek. Além disso, fará o workshop “Encontro à Francesa” e sales mission em diversas agências e operadoras. “O intuito é abrir novos mercados e mostrar que o destino não é só lua-de-mel. Temos uma meta para alcançar e precisamos de parceiros que possam distribuir nosso produto”, explicou Pérol.

Além disso, o Tait já conta com novidades nas conexões aéreas. A partir do segundo semestre uma nova rota da Air New Zeland entre Buenos Aires e Okland, atenderá boas conexões para o Taiti; além da mudança de aeronave da Lan na frequência saindo de Santiago, que aumentará a oferta em 30 assentos. E desde 1º de abril, a parceria entre Air Tahiti da American Airlines permite a compra de passagens no Brasil com fácil conexão diária de Los Angeles.
 
De acordo com Pérol, outras ações também já estão sendo pensadas como a participação no Salão Casar, uma promoção para o Dia dos Namorados, um capacitação na feira da Abav, um roadshow, inserções na mídia com operadores e um anúncio para o público final no aeroporto de Guarulhos.
 
Atualmente, o maior mercado emissor para o Taiti são os Estados Unidos, seguidos por França, Japão, Itália e Canadá. No destino, os turistas podem encontrar mais de 118 ilhas sendo mais de 40 delas com fácil acesso de barco e avião – e com um Pass o turista pode visitar diversas delas. “A cultura é muito intensa nas ilhas e a maioria dos turistas consideram o Taiti um destino amigável em especial pela convivência no dia-a-dia dos habitantes”, finalizou Paul Sloan.

Receba nossas newsletters