Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Tampa Bay espera aumento de até 52% no volume de brasileiros até 2027

tampa bay Tampa Bay espera aumento de até 52% no volume de brasileiros até 2027

Em levantamento feito em 2022, o Brasil ocupa a quinta posição entre os países que mais enviam turistas para a cidade (Divulgação)

A região do Hillsborough County, onde se encontra Tampa Bay, ao finalizar o ano fiscal de 2022/2023, apresentou números que mostram um crescimento em sua receita hoteleira e na procura de turistas nos últimos anos. Até outubro, foram quase US$ 1,1 bilhão em receita hoteleira e mais de 26,7 milhões de visitantes recebidos de outubro de 2022 a setembro de 2023, contribuindo para o crescimento da receita dos hotéis em mais de 10% ao longo do ano.

Cerca de 17% destes visitantes são da América Latina, sendo o Brasil o País que mais enviou turistas desta região. Em levantamento feito em 2022, o Brasil ocupa a quinta posição entre os países que mais enviam turistas para a cidade, com 18 mil visitantes. A projeção indica que deve haver um crescimento de 52% no número de brasileiros visitando a cidade até o ano de 2027. Já na lista dos visitantes com maior índice de gastos na cidade, os brasileiros gastaram cerca de US$ 6 milhões em 2022.

“Ao lançarmos campanhas em outros estados e países, como a “Tampa Bay Effect”, com foco em profissionais de eventos e associações, estamos nos esforçando para nos mantermos à frente de outros destinos”, contou Santiago Corrada, presidente e CEO do Visit Tampa Bay. “Além disso, ao receber eventos como a Convenção Anual de Destinos Internacionais e a Conferência do Visit Florida em 2024, antecipamos um crescimento substancial que solidificará Tampa Bay como um destino mundial”, completou.

Receba nossas newsletters