Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Parques e Atrações

Temporada de observação de Jubartes tem início no Espírito Santo

Na temporada de 2018, entre os meses de junho e novembro, 893 turistas, a bordo de 38 expedições, tiveram a oportunidade de observar as baleias que visitaram o litoral capixaba

Na temporada de 2018, entre os meses de junho e novembro, 893 turistas tiveram a oportunidade de observar as baleias que visitaram o litoral capixaba

No último fim de semana, a temporada de observação das baleias Jubarte no Espírito Santo teve início com a primeira saída turística. Com embarcações regulamentadas pela Capitania dos Portos e equipes treinadas, os passeios acontecem aos finais de semana e feriados. A expectativa é de que cerca de 25 mil baleias passem pelo litoral capixaba até a segunda quinzena de outubro.

“Trata-se de um grande ativo capaz de gerar emprego e renda para diversos segmentos. É louvável o protagonismo da Prefeitura de Vitória na articulação com todos os agentes produtivos envolvidos, fazendo com que a atividade seja bem-sucedida e realizada de forma sustentável social e ambientalmente”, afirma o secretário de Turismo do ES, Dorval Uliana.

PASSEIOS

Os passeios acontecem aos finais de semana e feriados, exceto quando as condições meteorológicas não permitirem o embarque. Famosas pelos seus saltos, as espécies podem ser vistas de dez a vinte milhas náuticas (entre 20 a 40 quilômetros) de distância da costa da Capital. O percurso até o local de observação dura, em média, cinco horas (entre ida e volta), com até três horas para contemplação das baleias.

FISCALIZAÇÃO

Com o objetivo de garantir a segurança e proporcionar ao usuário um passeio com equipamentos dentro do que a norma prevê, o capitão Luiz Afonso de Castro informou que a Capitania dos Portos intensificará a fiscalização. “Estaremos presentes em todas as saídas dos pontos de embarque localizados na Grande Vitória para que todos, donos de embarcações, turistas e visitantes, tenham um excelente passeio”, afirma.

Receba nossas newsletters