Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Empregos / Turismo em Dados

Turismo brasileiro gera mais de 18,5 mil postos de trabalho em abril

empregos shutterstock 403515793 Turismo brasileiro gera mais de 18,5 mil postos de trabalho em abril

Inscrições para as vagas remotas vão até o dia 14 de outubro no site da empresa

O turismo brasileiro criou mais de 18,5 mil postos de trabalho com carteira assinada em abril. A informação foi divulgada pelo Ministério do Turismo com base em dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Entre os segmentos que mais geraram empregos no período, aparecem o de “Alojamento e Alimentação”, com mais de 9,1 mil vagas e o “Transporte Rodoviário de Passageiros”, com cerca de 3 mil novos postos.

“Estamos percebendo uma crescente positiva nos índices do Turismo nestes primeiros meses do ano. E para atender essa demanda crescente do mercado, o Ministério do Turismo tem trabalhado para capacitação dos trabalhadores do setor, aumentando a competitividade de nossos destinos e garantindo experiencias cada vez melhores aos nossos visitantes”, disse a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o Turismo gerou cerca de 70 mil novos postos de trabalho com carteira assinada. O total representa cerca de 16% do total registrado por todo o setor de serviços, o qual o turismo está incluído, e próximo a 10% da quantidade de empregos gerados por todos os setores econômicos do país.

Receba nossas newsletters