Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo Chile divulga situação das regiões do país após o terremoto

O Turismo Chile está divulgando a situação atual das principais regiões do país após o terremoto do dia 27 de fevereiro. A entidade fez uma divisão de cinco regiões turistas:
 
Deserto – O Norte do Chile não se viu afetado pelo terremoto. Não se registrou nenhum tipo de danos.
 
Ilha de Páscoa – Não foi afetada. Informes iniciais falaram de um possível tsunami; mas a ilha se mantém em normalidade e não apresenta perigo. 
 
Santiago e Regiões centrais – O Terminal de Passageiros do Aeroporto de Santiago sofreu danos estruturais. As pistas e as plataformas não apresentam problemas. O trânsito de passageiros vem se normalizando paulatinamente e as pessoas que chegam são trasladadas em ônibus ao centro de Santiago. As telecomunicações e a eletricidade estão quase completamente normalizadas e tanto o transporte público como o metrô funcionam com normalidade. Valparaíso e Viña del Mar registram principalmente danos materiais em prédios de construções mais antigos. O Festival Internacional da Musica que se realiza anualmente na Quinta Vergara foi suspenso um dia antes da cerimônia.
 
Lagos e Vulcões – A zona norte da região que inclui lagos e vulcões próximos a cidade de Concepción e do rio Bio-Bio é uma das mais afetadas. As autoridades ainda trabalham para determinar os efeitos reais do terremoto. Danos em estradas e caminhos interiores dificultam o trabalho de ajuda e resgate. Pouco a pouco se restabelecem as comunicações; os serviços de água potável e a eletricidade. A zona sul da região onde se encontram os lagos e vulcões não foi afetada. As operações turísticas em Pucón; Puerto Varas e Puerto Montt funcionam normalmente.
 
Patagônia – Toda esta zona não foi afetada e não reporta problemas de nenhum tipo.
 
“Chile é um país que sabe sair adiante uma e outra vez; enfrentando a adversidade e as dificuldades que a natureza nos coloca nosso caminho. Não tenho dúvidas que esta será uma tarefa dura; mas assim como se tem apresentado em numerosas oportunidades; novamente estará pronto firme e de pé. Turismo Chile continuará dando às boas-vindas a todos os viajantes que chegam a esta remota terra e faremos todo o possível para que sua estadia seja os mais agradável e segura possível” manifestou  Pablo Moll; Gerente General da Turismo Chile.
Receba nossas newsletters