Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo da Áustria promove país em coletiva de aniversário do restaurante Viena

.

.

O Turismo da Áustria participou hoje de uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo por conta da comemoração dos 35 anos da rede de  restaurantes Viena. Além de comentarem sobre a cultura gastronômica diversa do país; os representantes austríacos deram um breve panorama sobre o turismo local e as campanhas de promoção no Brasil.

De acordo com Caroline Fritz; assessora de imprensa para a Espanha do Escritório Nacional de Turismo Austríaco e Maketing Manager para Portugal e Brasil; as ações promocionais de seu país em terras brasileiras será maior este ano: “No ano passado nós fizemos algumas conferências com a imprensa; workshops e press trips. Para este ano; essas ações continuarão; mas junto a algumas adicionais; como esta parceria que fizemos agora com o restaurante Viena; com mais press trips; com a nossa participação na Abav e também em encontros com os agentes de viagem brasileiros.”

Para Caroline; o atual momento pelo qual passa o setor no Brasil faz com que seja importante que a Áustria divulgue suas vantagens enquanto destino: “Sabemos que este é um país forte; que é o país do futuro. Para nós; ele é um dos nossos principais focos na América Latina; já que 40% dos visitantes latino-americanos que chegam ao nosso país é de brasileiros”. Ela afirmou ainda que as perspectivas com relação ao número de turistas brasileiros que visitam a Áustria é grande: “Em 2009; 40.000 brasileiros nos visitaram. Esperamos um aumento de pelo menos 2% sobre esse número. É por isso que estamos aqui”.

Já segundo Olivia Divjak; media manager do Escritório de Turismo de Viena; a relação entre os turistas dos dois países é bastante positiva: “Para os austríaco; o Brasil é um destino incrível; pois sempre temos grandes pensamentos a cerca das praias; da natureza e das pessoas daqui. Da mesma forma; os brasileiros que vão à Áustria podem aproveitar também a natureza – seja nadando ou esquiando –; mas também a vida cultural do país; especialmente em Viena”; afirmou.

A parceria do Turismo da Áustria com a rede de restaurantes Viena é uma das formas promoção do país no Brasil e terá duração de um mês; enquanto permanecer vigente a o concurso cultural “O Viena leva você a Viena”; em que basta a pessoa interessada preencher; em uma das unidades do Viena; um canhoto com uma frase que remete ao aniversário da rede. O ganhador do concurso leva uma viagem de cinco dias na capital austríaca; com direito a um acompanhante.

Embora não haja voos diretos saindo do Brasil; no que diz respeito a cidade de Viena; cerca de 60 mil pernoites de visitantes oriundos da América Central e do Sul  foram registrados entre janeiro e junho deste ano; o que representa um aumento de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Já as chegadas ficaram em cerca de 25 mil.

Caroline Fritz, do Escritório de Turismo da Áustria, Olivia Divjak, do Escritório de Turismo de Viena, e Luiza Borges, do Consulado Geral da Áustria

Receba nossas newsletters